sábado

Um email para Dra. Leblon

Há dois anos e alguns meses atrás me vi desesperado, com uma das piores notícias que tive em minha vida. Meu mundo desabou. Buscava explicações, considerando que nunca transava sem camisinha. No auge do meu diagnóstico "HIV positivo", tive a grande sorte de encontrar uma médica, com ampla bagagem, experiência e sempre atualizada.
Hoje me sinto muito melhor, mais vivo, e valorizando cada dia mais minha vida. Luto para que outras pessoas possam ter o atendimento que eu tive ao te encontrar.
Hoje me esforço para tentar ajudar aqueles que passam pela mesma situação que eu passei. Acho que é uma forma de retribuir o que a vida me deu - capacidade de crescer com esse diagnóstico. Alguns chegam através do meu blog (que comecei a escrever com três meses de descoberta), outros meios e grupos que faço parte voluntariamente. Resgatei a humanização de minha própria vida.
Quero que saiba que você faz a diferença na vida de muitas pessoas, como fez na minha; resgata o valor dela, em meio ao caos que o diagnóstico da doença mais estigmatizada do século nos joga. Luto e torço para que o SUS tenha muitas "Marilias".
Como sabes, recentemente tive um dos piores atendimentos de minha vida com um proctologista... Me deixou marcas não apenas físicas, mas principalmente emocionais, chegando ao fim do meu namoro, pois até hoje não consigo fazer sexo sem me lembrar daquele atendimento. Prova de que uma conduta ética faz toda a diferença na vida de um paciente.
Olho pra trás e vejo como evolui, em muitos campos de minha vida. Quero te agradecer por ter feito parte de minha história.
Te agradeço, principalmente, por ter me auxiliado a resgatar o valor de minha vida.
Desejo um Natal maravilhoso, e um 2014 com muita luz, paz e conquistas. Que você possa sempre prosseguir com essa luz que conduz um acolhimento, no sentido literal da palavra.

Um forte abraço!

Essa postagem é dedicada à Dra. Marília de Abreu Silva ("Dra. Leblon").

4 comentários:

Ro Fers disse...

Bacana saber que andas valorizando a vida, e que de certa forma você foi presenteado com esta médica em sua vida, pois ultimamente noto que os médicos desempenham seu papel de forma mecânica, fria, egoísta....
Ref. ao proctologista, fiquei curioso sobre o fato, mas evite lembrar deste fato insignificante, embora tenha sido algo marcante, busque boas lembranças em sua vida...
Lembre-se que a gente colhe o que plantamos, um dia a vida ensina à ele a tratar melhor as pessoas.
Abraços e boas festas!

Alguem por ai disse...

Olá querido Ro! Em breve postarei o que ocorreu... Como está em sindicância no Conselho de Medicina, recebi orientações do meu advogado de não postar nesse momento. Muita luz e paz pra você! Seu coração é gigante, e você sabe disso. Muita luz em 2014!

Math disse...

É mágico quando encontramos esses anjos em nossas vidas....que bom que soube aproveitar bem essa oportunidade.

Se cuida meu querido.
Beijos.

Mr. Jay disse...

O que já era bom, agora ficará ótimo! Bom ano e boa sorte!!!