quarta-feira

Contando para o pais

Um dia após o Natal foi a data escolhida para mais um importante passo dessa vivência. Dessa vez resolvi concretizar o que no passado havia sido meu maior medo: falar para meus pais sobre a sorologia. 

Fomos para meu quarto e, todos de mãos dadas, mentalizamos muitas de energias positivas. Ainda estávamos tomados pelo espírito natalino e, embora meus pais não entendessem exatamente o motivo daquele momento, entraram nessa sintonia.

Em um determinado momento disse que queria falar algo muito importante e que precisava da força e do apoio deles para suportar o que viria. Tentei falar de uma forma que fosse menos dolorosa possível, mas as palavras não saíam de minha boca. Gaguejava e não conseguia. Até que minha irmã interrompeu: Fale logo!!!

Tomei coragem e disse: 

- Eu quero dizer pra vocês que eu tenho HIV.

Essa frase seguiu com alguns terríveis segundos de silêncio que mais pareciam horas, tamanha a intensidade do medo da reação deles. Minha mãe chorou e disse que não queria me perder. Mas logo o medo dela se transformou em curiosidade e apoio.

Fiquei muito impressionado com a forma como meu pai reagiu. Imaginei que ele fosse ter alguma reação negativa, mas ele apenas perguntava e esclarecia todas as suas dúvidas sobre essa situação. Expliquei passo a passo sobre como funciona a ação da medicação, o que é carga viral, CD4, a importância do tratamento.

Eu saí dessa conversa muito mais calmo. Foi como se tirasse toneladas de minhas costas – peso que carregava há mais de três anos. Senti a importância do amor e do carinho.

Hoje estou mais leve, mais pleno e forte. Tenho a convicção de que a revelação do HIV trará um amadurecimento importante para todos nós. Tenho a felicidade de ter uma família que me respeita e me ama.


A vontade de ser feliz, matou o monstro que eu alimentava, com tantos pensamentos que me aprisionavam. De agora em diante quero me jogar cada vez mais na vida. Tristeza tem fim sim, e felicidade pode ser sempre uma possibilidade. Chorando ou sorrindo - precisei, preciso e precisarei me permitir!




24 comentários:

Eduardo de Souza Caxa disse...

:-))))))))))))))

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

foi a melhor coisa q vc fez ... parabens pela coragem e bravura ...

Beijão

Francisco disse...

Grande Abraço :)

jmx disse...

A saída do segundo armário? :D

Ro Fers disse...

Situação complicada, mas que bacana que deu tudo certo.
Acredito que o apoio deles irá te fortalecer ainda mais.
Abraços garoto!

Três Egos disse...

Parabéns por mais este grande e enorme passo! Será um momento importante na sua vida, e o melhor de tudo será o apoio dos seus pais. Abraço!

FOXX disse...

vc dividir essa experiencia conosco que é maravilhoso. parabéns!

Uma Cara Comum disse...

Que emocionante isso! Se permita, SEU LINDO!

Homem, Homossexual e Pai disse...

Parabens pela coragem de contar e pelos pais incriveis que tem! amor é uma coisa muito importnate no mundo, nao devemos nunca esquecer disto! abraços
escreva mais!

Anônimo disse...

Olá!
Tive relações com uma garota que tinha cavado de conhecer. Por descuido em certo momento deixamos o preservativo de lado. Depois fiquei muito pensativo por não conhecer bem ela então corri para fazer exames depois de 1h da exposição. O médico me submeteu ao tratamento do PEP onde irei começar hoje.
Mas devido ao nervosismo esqueci de fazer algumas perguntas importantes e quem sabe posso tirar as dúvidas aqui.
Eu faço ativados diárias e duas vezes por dia, tomo vitaminas e cafeína em pílulas como também tomo suplementos.
Será que isso pode interferir no tratamento PEP? E se eu não sentir os efeitos colaterais tão fortes posso continuar realizando tais atividades físicas?
Obrigado desde já!

Unknown disse...

Oi como está indo o tratamento??Alguma reaçào ao medicamento??

Anônimo disse...

Sou Lucas, estou no 24 dia da pep. e na real, ta sendo o pior mês deste ano, como ET ruim tomar essa medicação, fica se preocupando em tomar remédio, parece a cindirela sair correndo dos lugares. Fora q tô com crise de estômago, dor no joelho,q possivelmente não são efeitos do remédios, mas por conta de tomar essa medicação, estou evitando tomar outras para não sobrecarregar meufigado. Só quero q esse tratamento acabe é que dê tudo certo, mas eu não aguento mais.

Anônimo disse...

Bom dia Povo. Me chamo Marcos. Criamos um grupo no aplicativo Telegram (parecido com o whats). Esse grupo busca esclarecer dúvidas e dar acolhimento em quem está fazendo a profilaxia.

Segue meu contato para entrar no grupo.... 21 99864-0654

Abraços

Anônimo disse...

Oi gente, tudo bem com vocês? Passei pela PEP a uma semana atras, e gostaria de compartilhar minha experiência e aprendizado com vocês! Vcs tem algum grupo no Whatsapp ou telegram? Se sim, me informem que vou deixar meu número! Beijos

Gio

Anônimo disse...

Oi pessoal faz 20 dias q inicie o tratamento c a pep por exposicao c material cortante sabendo por boatos q minha cliente tinha o virus hiv fiquei apavorada procurei um posto expliquei minha situacao e eles me indicaram o tratamento.os efeitos colaterais horriveis dores d barriga o tempo todo sonolencia principalmente nos primeiros dias visao turva.sem contar o pior deles( sou muito branca olhos claros)fiquei visivelmemte amareladissima meu corpo inteiro e olhos q davam p notar 1 km d distancia amarelidao deles e todo mundo me contrangendo perguntand porq estava assim como trabalho c o publico muitas pessoas me perguntaram se estava c hepatite obviamente falava q estava c anemia p n dar explicacoes.mais me sinto feia doente .contudo isso nao deixei de tomar nem um dia no horario certo n pensei em desistir nem um momento pois sei tenho fe q vai dar negativo entao n desistam por causa dos efeitos passei aki pois vi varios relatos de pessoas q desistiram .em 2007 perdi minha irma pelo hiv e sei como ela sofreu agora mais nada ira fazer desistir faltam 8 dias somente .abracos a todos
Ana

Anônimo disse...

20 dias após pep e a diarréia não passou? Isso é normal mesmo não tomando mais a pep ainda tenho os sintomas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dg 14 dias de pep,depois de uma exposição sem confirmação do exame do parceiro. me preocupa é que alguns efeitos colaterais são os mesmos sintomas do hiv fase inicial. Outra dúvida é se eu transar com minha esposa sem camisinha, ela corre riscos.pois como vou explicar o uso de preservativo se antes não utilizamos? Tá muito difícil.

Um vencendor disse...

Faz 6 dias q terminei o pep,os únicos sintomas foram olhos amarelados e um pouco de cansaço Por incrível que pareça os piores sintomas tem Aparecido agora que faz quase uma semana que eu terminei apareceram agora algumas manchas vermelhas no meu corpo e logo dois dias de terminar o tratamento fiquei com uma dor de cabeça Absurda que de vez em quando sinto que ela quer vir fiquei também com o nariz muito entupido e um pouco de cansaço cansaço ainda Espero que tudo isso passe logo fiz o exame de 30 dias e deu não reagente graças a Deus tomei todos os dias no mesmo horário uma dica que eu dou para vocês que é melhor 30 dias distresse do que uma vida toda foram os piores dias da minha vida uma experiência que levarei para sempre e que aprendi muito mais uma vez Espero que tudo dê certo para mim e tudo e todos aqui nesse fórum para quem não acredita em Deus não posso falar que ele me ajudou muito e que vai ajudar a cada um de vive a.

Um vencendor disse...

Desculpe os erros de ortografia,usei o teclado falado.A fé faz o impossível.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Garoto disse...

DIA 03

Tudo segue tranquilo, sem novidades. Não apresento reações fortes além de uma constante dor de cabeça. As vezes tenho medo de não estar fazendo efeito.
estou em contato com o rapaz, mas não sei se devo confiar mais nele...

Anônimo disse...

lindo o seu relato. Parabéns.

Anônimo disse...

Sou a anônima do dia 19 de abril 2018,faltam 17 dias para acabar o pep,tenho queda de pressão diariamente não sinto paladar de nada as tosses secas a noites estao pior desde ontem começou a me dá vômitos me desespero mas tô firme vou até o fim, minha família me presciona minha mãe piscicologa e quer ver que estou tomando pensam que tenho algo grave estou ganhando até mas carinho,a pressão e grande tive ideia para oculta a pep comprei um porta comprimidos para por dentro pep,joguei frasco original fora,eles queriam ver na internet porque remédio tem efeito colateral eu dice que estou com anemia forte que e normal os sintomas,Asim vou levando a vida me sentindo doente o tempo todo,tenho um noivo qe não sabe da minha vida paralela oculta,está semana qeria muito fazer sexo comigo eu uso presertivos com ele sempre.desde que comecei com pep nao consegui gozar fiz de tudo queria relaxar esquecer por segundo mal estar mas não consegui estou fria nao sinto prazer,ele está me dando um monte carinho me dá peninha mas como vou dizer que minha vida e uma mentira tenho uma vida dupla e corri risco com cliente estou tomando pep!me sinto ainda pior.mi pergunto cuando vai passar este mal estar.