sexta-feira

A vivência da PEP - Profilaxia Pós exposição


Desde o início desse ano estou numa relação. Ele não tem o vírus, mas eu resolvi abrir o jogo e falar que eu sou soropositivo para HIV desde o primeiro dia. Dessa forma evitaria qualquer situação mais complicada no futuro.
Era para ser uma relação sexual como qualquer outras, mas quando demos conta tivemos um pouco de penetração sem o uso do preservativo. Como minha carga viral é indetectável (e por isso as chances de transmitir o vírus são baixas) acabamos relaxando um pouco mais. Entretanto, eu fiquei muito tenso e conversei com ele sobre a importância dele fazer a PEP. Decidimos que essa seria a melhor opção. Fomos juntos à sua consulta para a PEP exatamente no lugar onde eu me trato, explicamos o que ocorreu, refez o exame (negativo) e iniciou a PEP – acordando que voltaria após um mês para refazer o exame para HIV. Durante esse processo ele me escreve:

“Imo. Âmago. Posto pra fora. Vivenciar o mal estar, os arrepios, a toxicidade, as contorções involuntárias do piloro. Em meio a todo o caos, a letargia reina. Um viver em sofrimento, em sofrência, em sofreguidão. Respirar é complicado, deitar é complicado, ficar em pé é complicado, pensar é complicado demais para os reles mortais. Nunca mais digo que é so um remedinho. Ou que é igual diabetes. Jamais algo comparável nesse sentido. Nunca mais forçar uma brincadeirinha agora faz todo o sentido do mundo. Uma experiência única e um aprendizado pra vida. A mensagem é que um “não” quer dizer “não”, e uma hora de prazer não valem um mês da sua vida sob efeito colateral. Ou quem sabe o resto dela. E não se passa mal em silêncio, começam a brotar as faltas eventuais ao trabalho, atrasos por não conseguir acordar para a vida na madrugada, comentários morais maliciosos em detrimento ao eventual etilismo. E pra piorar não te deixam cursar com a fitoterapia alternativa. A falta de ar começa a ser psicológica além da física. Dorme, acorda, come, reza, dorme. Como manter o silêncio sobre a real situação ao seu chefe? Alegar acidente biológico no trabalho? Mais trabalho ainda. Porque não fez o CAT? Mentir jamais, omitir se possível. Evita o tropeço nas próprias pernas. E em casa? Não mãe, eu não estou me embebedando diariamente, só não quero te falar algo sigiloso da minha relação interpessoal com seu futuro genro incrível maravilhoso que ao menos conheces ainda. O alinhamento cósmico esteve falho. Não pretendo apresentá-lo a ti pelo estigma. Mudamos de assunto, deve ser só uma virose. Que desculpa irônica.

Em menos de uma semana de uso da medicação ele abandonou a PEP, mesmo contra minha vontade – não suportou conviver com os colaterais similares ao início do tratamento. Não suportava lidar com ânsias de vômitos e desconforto estomacal.
Um mês depois do fato ocorrido foi na sua última consulta como planejado e fez mais um exame: negativo para HIV. Foi só um susto (e muita experiência)!




O que é a PEP?

PEP significa Profilaxia Pós-Exposição. É uma forma de prevenção da infecção pelo HIV usando os medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da Aids (Zidovudina + Lamivudina) , para pessoas que possam ter entrado em contato com o vírus recentemente, através da exposição ocupacional, no caso de profissionais de saúde ou pelaexposição não ocupacional (sexual), ocorrida em casos de sexo sem camisinha ou de violência sexual. Esses medicamentos, precisam ser tomados por 28 dias, sem parar, para impedir a infecção pelo vírus, sempre com orientação médica.

Saiba mais: http://www.giv.org.br/HIV-e-AIDS/PEP-Profilaxia-P%C3%B3s-Exposi%C3%A7%C3%A3o/index.html

ATENÇÃO: Conheça do grupo do Telegram criado e mantido pelos leitores que comentaram nessa postagem e troque experiências.  Clique aqui!

767 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   601 – 767 de 767
Gilberto disse...

Muito obrigado amigo, poderia deixar o número do grupo e o indicador do país? É que não vivo no Brasil.

Anônimo disse...

Gilberto,

Baixa o aplicativo Telegram e adicione o número abaixo e chame pelo Marcos. 

+5521998640654

Mande notícias!
meu email é daniel.znsp@gmail.com

Fica em paz ok?
Abraços amigo!

Daniel

Anônimo disse...

Olá,estou no quarto dia da PEP,e meu intestino está muito preso.Gostaria de saber se posso tomar algum laxante e outros remedios para aliviar os efeitos colaterais .. obrigado

Anônimo disse...

Olá,estou no quarto dia de PEP e sinto que meu intestino está super preso.Posso tomar laxantes ou qualquer outro remedio que alivie os efeitos colaterais ? Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite. O novo tratamento pode realmente dar um pouco de constipação, mas tente comer alimentos que auxiliam nesses casos como por exemplo mamão. E tome bastante água.
Caso permaneça verifique com seu médico qual o melhor remédio, pois acho que laxante pode acabar interferindo na absorção da pro, dependendo de quando você tomar. Daniel.

Anônimo disse...

Daniel você está sendo um anjo na minha vida!

Espero que sua vida seja tão iluminada quanto você está sendo nesse momento!
Talvez mesmo você não tendo ideia, mas com certeza estás fazendo a diferença na vida de muitos nesse momento!

Abracos!
Você e o ser humano que este mundo precisa!

Anônimo disse...

Bom dia Daniel!
Sou o A1...
Cara muito obrigado pela suas palavras e sua atenção...
Você acendeu novamente a chama da esperança em mim... Estou com muito esperança de ter esse livramento mesmo...

Vou continuar fazendo os testes e com certeza vou me livrar!

Com certeza Daniel, já mudei totalmente a minha forma de ver as coisas e a vida...
Não sou um homem de me arriscar, foi desta vez que me deixei levar e permiti que uma desconhecida fizesse sexo oral em mim sem proteção e foi isso já bastou para a minha vida desmoronar...não estou acostumado com isso...

Abraço e obrigado por desprender seu tempo para nos dar uma palavra de esperança!

Deus te ilumine!!

Anônimo disse...

Boa noite, tudo bem?

Gostaria de compartilhar também como, está sendo minha experiência com a PEP. Noa dia 06/04 conheci um garoto no Grindr e decidimos fazer sexo ok, no meio da relação a camisinha estourou e fomos perceber só depois, fiquei desesperado quando vi, ele me acalmou quando disse que não tinha nada de doenças, eu também não, pois sempre fiz sexo seguro com camisinha, pensei "ok vou confiar" sabia sobre a PEP mas muito superficialmente, pesquisei muito sobre e fui em algumas farmácias e depois de ser tratado muito grosseiramente por uma atendente fui a outra que me ajudou muito, fui ao hospital na manhã do dia seguinte e iniciei a PEP, o enfermeiro me liberou três dias de medicamento, tomei todos os dias no mesmo horário.
Na segunda de manhã fui ao CTA onde fiz a testagem, foram os 30min mais demorados da minha vida, mas graças a Deus o resultado foi negativo para todos os teste, me liberaram o resto dos medicamentos para dar continuidade a PEP, estou no 16 dia e não tive muitos sintomas colaterais do medicamento, nos primeiros dias tive um desconforto estomacal e uma tontura, fora isso nada mais, só esses dias que estou com a garganta doendo muito, tipo uma gripe.
Desde o início da PEP estou tomando no mesmo horário (13:00) e me sentindo no filme clube de compras dallas, pois não contei A NINGUÉM que estou fazendo uso da PEP. Atrasei um dia que tive que tomar mais tarde,umas 15:00 e uns dois dias ingeri alcool, alguém sabe me dizer se isso diminui a eficacia da PEP?

Gostaria de parabenizar o idealizador deste blog que tem muita informação, e também a todos que compartilham sua experiência, #faltam12dias um beijo enorme :*

EDIT: Também gostaria de ter contato de algumas pessoas para trocar mensagens e se ajudar.

Anônimo disse...

Bom dia,
O esquema tem duração de mais de 24h no organismo então essa diferença de algumas horas não será problema. Mas procure colocar um alarme em seu celular para não esquecer mais o horário das próximas doses.

Quanto a beber álcool,você pode beber pouco e não todo dia. O que chamamos de beber "socialmente". O álcool vai para o sangue e pode diminuir a eficácia do esquema se bebido em excesso. Portanto evite, ou se for beber não exagere e não beba todos os dias.

Como já disse antes, fique tranquilo. Você ter procurado usar a PEP demonstra que você tem responsabilidade com você e com os outros. Isso é uma atitude muito nobre. Parabéns!

A eficácia da PEP é basicamente total, desde que você faça sua parte de tomar os medicamentos e cuidar dos excessos durante esse período.

Mande notícias. Meu email é Daniel.znsp@gmail.com.
Há também um grupo no telegram, algumas mensagens acima você encontra o número. Pelo que vi é bem sigiloso e acolhedor.

Cuide-se, ok?

Beijos

Daniel

ps.: amigos obrigado pelas mensagens. Fico feliz em ajudar. BEIJOS e ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Obrigado pelas informações, fico mais tranquilo de saber isso pois estou seguindo a risca o tratamento, as vezes tomo o medicamento 1min antes da hora que e 13:00 imagino que não tenha problema não e mesmo?

Entrei para o grupo no Telegrama e lhe enviei um e-mail ontem a noite, já tomei a medicação de hoje .
#faltam11 dias

Anônimo disse...

Boa noite alguém sabe dizer qual a eficácia da pep?

Anônimo disse...

Boa noite irmão . Tive uma relação com um travesti , relação desprotegida,30 horas após a exposição comecei fazer o uso da pep. Gostaria de saber de vc que teve uma relação com soropositivo e fez o uso da pep.gostaria de saber se deu certo e se a pep realmente é eficaz. Desde já o agradeço.

Anônimo disse...

Boa noite, deu o primeiro passo indo atrás da PEP isso é ótimo, faça o tratamento até o fim junto do acompanhamento no CTA e tudo dará certo.
Este link contem muita informação sobre a PEP http://www.aids.gov.br/pt-br/publico-geral/pep-profilaxia-pos-exposicao-ao-hiv leia e qualquer coisa entre em contato com os demais aqui no blog.
Espero que fique bem, um abraço!

Anônimo disse...

Boa noite, amigo!
Você teve uma relação desprotegida com uma travesti e começou a PEP após 30hrs.
Travestis são grupo de risco, mas não necessariamente todas elas tem HIV. E muitas das que têm se tratam, o que diminui a transmissão significativamente em uma relação desprotegida.
Mas acima de tudo isso, você deu o passo mais importante que é ter reconhecido que não dá pra ficar na dúvida, e correu atrás da PEP antes das 72 horas fatais e ainda melhor, dentro do prazo recomendado de até 48 horas.
Sendo assim, tomando o esquema diariamente sem pular nenhum dia, e no horário certo, você basicamente não correrá risco de ter contraído HIV, pois a eficácia do tratamento depende de você tomar suas doses da maneira correta, se alimentar e se hidratar corretamente, dormir, evitar beber álcool (se beber tem que ser pouco) e não tomar nenhum outro remédio paralelo sem a prévia orientação e autorização do infectologista.
Você cumprindo sua parte, ao final do tratamento encerrará seu caso aliviado.

Fica então o alerta de sempre andar com preservativo e lubrificante, e não investir num encontro sem estar prevenido. Se vai sair com intenção de transar, já pega antes o preservativo e o lubrificante, não deixe pra depois.

Quanto à PEP fique tranquilo. Cumpra sua parte e vai dar tudo certo. Parabéns pela determinação e coragem em ter buscado o esquema!

Mande notícias. Meu email é Daniel.znsp@gmail.com.

Abraço!

Daniel




Anônimo disse...

Oi pessoal, aqui é o Dcwb, peguei meu exame hoje, Graças a Deus tudo certo, vou repertir em breve, mas já aliviado. Estou na torcida por vcs.
Se servir de conselho, bebi muita água, ngeri bebida alcoólica, depois de 15 dias, porém bem pouco, duas latas de cerveja, minha alimentação sempre é com produtos naturais e integrais, iniciei o tratamento em 4hr após a exposição de risco,apesar da pessoa falar que não tinha nada preferi não arriscar, pois era um encontro de app. Se cuidem, se protejam, e acima de tudo se amem, pois ninguém dará o real valor que merecemos a não ser nós mesmos.

Anônimo disse...

O meu caso é semelhante ao seu, também foi com uma pessoa de app e após 6hr da exposição iniciei a pep, o primeiro teste deu negativo, graças a Deus, e com o uso da PEP temos 99% de não ter pego nada.
Ralmente, a nossa atitude foi uma atitude de quem se cuida e de quem se importa com o real valor da vida, espero que fique bem, se cuide e um grande beijo :*
#faltam10dias

Anônimo disse...

Olá, aqui é o "George",
Ontem tomei meu 28.º medicamento, porém, ainda restam mais dois comprimidos (em cada uma das caixas). por isso, por favor, indago:
1 - devo tomar 30 dias só para garantir?
2 - quando posso voltar no Posto de saúde para fazer novo exame...
3 - tenho visto muito falarem em exame que detecta o vírus em 20 dias (teste de 3.ª ou 4.ª geração), vocês poderiam me dizer como e onde fazer tais testes?
Desculpem as dúvidas imbecis, mas eu só fui informado acerca dos 28 das, muita água, resistir às dores de cabeça e a uma gripe absurdamente lancinante...
Desculpem a sinceridade, é que minha ansiedade já atingiu o nível máximo. Sinto que seja muito provável eu ser HIV negativo mas haver morrido de enfarte enquanto espero os resultados.


Anônimo disse...

Boa tarde George!

Não sou um profissional da saúde mas vou te falar como eu fiz...

Eu tomei os trinta comprimidos, mas em vários lugares que li informam que não está constado nenhum eficácia a mais para quem toma mais do que o prazo estipulado de 28 dias.

A janela imunológica é de 90 dias. Eu fiz um exame com 55 dias pq não aguentava mais esperar, mas de qlqr forma tenho que esperar os 90 dias...
Ou seja você pode ir antes dos 90, mas para fechar o caso mesmo terá que esperar os 90 dias.

Também ouvi isso, que a partir dos 30 dias os exames de 4 geração já detectam o vírus e espero que isso realmente seja verdade, pois o meu deu Não Reagente. Mas como te falei, em todos os lugares eles pedem para esperar os 90 dias...

Esses teste você pode realizar pela rede pública, agora só não seios lugares certo, pq não sei qual a sua cidade.

Sei tudo o que você está sentindo, mas mantenha a calma.
Vai dar tudo certo para nos, estou no mesmo barco que você!

Mas o passo mais importante já foi dado, a PEP!

DEUS TE ILUMINE!

Abraço

*Se alguém

Gilberto disse...

Olá pessoal, daqui é o Gilberto!
Quanto tempo devo esperar para fazer o teste após o encerramento da PEP?

Anônimo disse...

Bom dia! Tive relação oral receptiva com um garoto de programa. Havia um pequeno machucado na parte interna da minha bochecha devido a mania de ficar mordendo. Não houve ejaculação, apenas a baba do pênis.
Comecei o pep 48 hrs após a relacao.
Hoje faz 17 dias que estou usando, sem falta, porém há 3 dias tive uma faringite e procurei atendimento médico e foi me receitado antibióticos e anti alérgico.
Não tive febre, faringite e dores na região da virilha, mas sem aumento de linfonodos. O que tem me incomodado e que estou tendo muita sudorese de madrugada, o que está fazendo com que eu perca o sono e vontade de comer.
Com base na experiência sua, é possível que esses sejam sintomas da fase aguda ou o pep não está funcionando?
Ando muito angustiado e nervoso. Abraço

Anônimo disse...

Pessoal estou extremamente nervoso!

Fazem 20 dias que acabei a pep, e estão aparecendo tipos umas bolinhas vermelhas nas minhas costas, braços e peito, como se fossem umas espinhas!!!

Será uma soroconversao tardia?
Meu ajudem!!!!

Unknown disse...

Boa noite/bom dia!

Respondendo alguns questionamentos:

GILBERTO: Primeiramente, como vc está? Espero que esteja bem! Logo após o encerramento da PEP você faz o teste de 30 dias após a exposição. Depois você deve fazer mais um teste aos 90 dias da exposição. E então seu caso pode ser encerrado.

ANÔNIMO DAS 05:01 DIA 26: Tudo bem? Normalmente não devem aparecer sintomas de fase aguda durante a PEP, pois esses sintomas surgiriam com aumento de carga viral no sangue o que é inibido durante o uso do esquema (tendo ou não tido exposição efetiva ao HIV). Na verdade sudorese noturna é um efeito colateral normal do esquema, que algumas pessoas têm e outras não e que pode permanecer ou não durante todo o tratamento. Quanto à sua faringite, ou qualquer outro problema que você venha a ter, o médico sempre lhe orientará adequadamente quando você informa sobre o uso da PEP. Por essa razão os médicos sempre perguntam se você tem alergia a algum medicamento ou se você está fazendo algum tratamento ou toma algum remédio de uso contínuo. Geralmente perguntam também na triagem. Sempre informe da PEP. Importantíssimo nunca omitir uso da PEP pois podem passar remédios que bloqueiem sua eficácia. No seu caso antibiótico e antialérgico pra sua garganta não devem causar complicação nenhuma no esquema.

ANÔNIMO DAS 12:34 DIA 26: Tudo bem? Primeiramente parabéns por ter concluído sua PEP! Com isso você contribuiu para a sua saúde e para a prevenção continuada do HIV! Tenha muito orgulho disso! Como você finalizou sua PEP, se a seguiu corretamente, essas bolinhas não devem estar associadas à sintomas de HIV pois você cumpriu com o tratamento para eliminar esse risco e como eu disse na mensagem acima, sintomas de AIDS surgem na incidência de aumento de carga viral do HIV. Caso você já fosse soropositivo antes do tratamento ou na hipótese remota de falha de PEP, ainda assim deveriam ser sintomas suprimidos pela ação do esquema. Mas, você deve ser avaliado pelo infectologista para ver se é uma alergia ou outra coisa, como lesões secundárias relativas à outras doenças, como por exemplo sífilis. Geralmente durante a PEP já são feitos testes para outras doenças além do HIV. Seu infectologista falou alguma coisa sobre os demais resultados?

Pessoal se cuidem! Fiquem com Deus e em paz!

Abraços!

DANIEL

Anônimo disse...

Oi pessoal, aqui é o Dcwb, peguei meu exame hoje, Graças a Deus tudo certo, vou repertir em breve, mas já aliviado. Estou na torcida por vcs.
Se servir de conselho, bebi muita água, ngeri bebida alcoólica, depois de 15 dias, porém bem pouco, duas latas de cerveja, minha alimentação sempre é com produtos naturais e integrais, iniciei o tratamento em 4hr após a exposição de risco,apesar da pessoa falar que não tinha nada preferi não arriscar, pois era um encontro de app. Se cuidem, se protejam, e acima de tudo se amem, pois ninguém dará o real valor que merecemos a não ser nós mesmos.

Anônimo disse...

Boa tarde Daniel!
Sou o anônimo com a bolinhas vermelhas...
Esqueci de me identificar, sou o "A1', já trocamos mensagens.
Entao, após a pep me surgiu essas bolinhas de acne, são iguais a acne, porém são nas costas e algumas nas nadegas...
Estou com medo da pep ter falhado, já fiz um teste de e pequisa o antígeno p24 (4 geração) com 17 dias após a pep deu não reagente... Mas essas história de soroconversao tardia vem me tirando noites de sono.
E com o surgimento dessas acnes, estou acordando no meio da noite suando...não sei se é uma soroconversao tardia ou meu psicológico está abalado...

Fui somente a dermatologista, ela falou que pode ser resultado de alguma alergia medicamentosa devido pep ou o psicológico que está afetando a minha pele, devido ao estresse da situação que estou passando...

Fiz o teste sifilis junto do HIV, é seu nao reagente tbm...

Tenho uma consulta com a infectologista daqui a duas semanas...

Minha ansiedade está me matando, estou perdendo noites e noites de sono com essa história de soroconversao tardia...
Não sei mais o que fazer...


Abraços a todos e quem puder me ajudar eu agradeço...

Anônimo disse...

A1 aqui é o Daniel novamente.
Como já te disse antes, se pelo teste geração 4 deu negativo é feito no prazo que vc disse, meu amigo, HIV você não tem.

Sim, isso pode estar ligado ao seu psicológico... Se o que vc tem são alguns carocinhos vermelhos parecidos com furunculo pode ter a ver com alguma toxina do remédio ou de alimentação que seu organismo está tentando expulsar. Pode estar ligado a rim também.

Seu dermatologista passou alguma pomada? Tente passar um pouco de Nebacetin em uma das regiões e veja se melhora.

E cara, relaxa. Você está bem. Isso passa. Alguns alimentos podem auxiliar no surgimento dessas bolinhas, como por exemplo manga, que ajuda na limpeza do sangue.

Fica tranquilo. qualquer coisa me manda email Daniel.znsp@gmail.com.

Abs

Daniel

Anônimo disse...

A1 aqui!
Obriagdo por suas palavras e atenção Daniel...
Sim, o teste foi feito com 55 após a exposição e 20 dias após pep.
Não reagente para HIV e sífilis.

A dermatologista, mandou eu esperar a respostas de alguns exames de testes de algumas alergias...
Passou sim, uma pomada, hidratar a pele, e um remedio de para índice do ferro, pois estava baixo...

Ela desconfia de ser alguma alergia ou quadro de estresse devido a essa paranoia que estou vivendo...


Sabes se há muitas chances de soroconversão tardia devido ao uso de produtos? Ou quais fatores que influenciam a soroconversao?


Daniel, mais uma vez obrigado de coraçao!!

Unknown disse...

A1, aqui é o Daniel novamente.

Pare um minuto. Respira fundo.

A exposição que você teve foi de muito baixo risco, já considerando que a outra pessoa era soropositiva. Pra ser mais exato, em torno de 0,03%. Ou seja, 99,93% é o seu número e não o contrário, OK?

Se a pessoa sabia que era soropositiva, e se trata com antirretrovirais, o risco é ainda menor...

Somado a isso você iniciou a PEP, cuja eficácia é praticamente absoluta, se conduzida da forma correta.

Depois da PEP você fez, com prazo maior que o mínimo, um teste de geração 4, que é tão sensível que pode dar resultados falso positivos por diversos fatores, mas o seu teste deu NEGATIVO.

Pare de ser tão duro com você e pare de se sabotar.

Sei que é um temor muito grande, mas você tem que ser o seu principal aliado. O seu corpo só deve estar respondendo toda essa sua preocupação, e isso é mesmo difícil, porque muitas vezes a carregamos sozinhos e em silêncio.

Sendo assim você está com medo e ainda acha, mesmo com tudo isso que foi esclarecido, que você está com sintomas de AIDS, então refaça antes o seu teste, e mesmo um teste rápido já deveria apontar a presença do vírus.

Vá em um posto e peça um teste rápido.

Dará NEGATIVO, e você ficará tranquilo.

Volte no seu dermato, e trate de sua pele, mas procure principalmente esvaziar sua mente dessa preocupação.

E saiba que você não está só. Estou na torcida pra que você fique e se sinta bem, e aceite estar bem.

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo".

Forte abraço.

DANIEL
daniel.znsp@gmail.com

Unknown disse...

Corrigindo, o seu número é 99,97%.

Sou péssimo em matemática... rss

DANIEL
daniel.znsp@gmail.com

Unknown disse...

DCWB,

Que ótima noticia!!!
Parabéns por ter seguido com o tratamento corretamente. Sinta-se orgulhoso, pois isso significa que você se preocupa muito com a sua saúde e com o próximo. E isso é uma atitude de quem tem muito valor!

Cuide-se e mande notícias!

Abs
DANIEL



Anônimo disse...

DANIEL, Bom dia!
A1 aqui!

Obrigado por sua palavras mais umas vez, estão fazendo total diferença no meu dia a dia...
Cada vez que me sinto angustiado venho aqui e leio a suas palavras e isso tem me ajudado muito muito mesmo...
Estou tentando não pensar muito mais nisso, você tem toda a razão, não devo me sabotar...
Está sendo um momento difícil, mas já está perto de acabar, se Deus quiser e dará tudo certo...

Você tem razão as chances são muito baixas e tenho a certeza que fiz tudo que eu poderia ter feito...agora é esperar o resultado...

Daniel, não canso de agradecer você, obrigado pela torcida e pelos esclarecimentos...
Espero em breve lhe trazer boas novas notícias e deixar aqui um pingo de esperança nas pessoas que no auge de seus desesperos e solidao venham buscar conforto e relatos com final feliz na internet...


Grande abraço Daniel é que Deus lhe dê em dobro toda a bondade que você está fazendo em minha vida!

Abraço a todos, e sigam com fé e força!

Anônimo disse...

Sou o Candido, estou fazendo o PEP. Hj é o quinto dia. Uso apenas 2 comprimidos, nova tecnologia na medicação. Estou ansioso. Sinto sono, um pouco de fraqueza, sem vomitos e dor de cabeça. Mas estou apreensivo. Preocupado. Fiz sexo desprotegido com uma pessoa que disse ter feito a PEP a um mes por ter transado com um soropositivo. Confiar ou nao? Achei melhor nao. Vou voltar aqui pra relatar mais sobre o procedimento e o resultado final. Fiquem bem.

Anônimo disse...

Boa tarde!

Hoje acordei mais aflito do que nunca, fazem 30 dias que acabei a pepe minha garganta está com uma sensação de inchada, não seus e é é psicológico ou tem haver alguma relação com o fase aguda...
Estou morrendo de medo, estou perdido, estou com fé na pep mas ao mesmo tempo com pânico de uma possível falha...

Anônimo disse...

Alguém mais ficou com a imunidade baixa após a pep, estou sentindo algumas coisas estranhas, tipo um incômodo na garganta e as vezes umas pontadas no ouvido...ser que minha pep falhou!!!??

Estou desesperado pelo amor de Deus!!!!
Não aguento mais essa dor!!!!

Anônimo disse...

Eu trabalho na área de saúde como técnica em enfermagem e mim acidentei com agulha e hj já é o nono dia que estou em uso pep confesso que é horrível e os efeitos colaterais estao mim matando fico muito irritada e com muita dor de cabeça algo depressiva meu libido foi por ares o o que devo fazer alguém mim dar uma luz .

Anônimo disse...

eu também sinto umas pontadas no ouvido ,minha garganta está muito inflamada tem algumas feridas.
fiz um teste rápido co 29,31 fiz um 4 geração com 41 dia e um teste rápido com 56 dias todos não reagente.
mas ando muito preocupada com essa faringite com feridas na garganta!

Anônimo disse...

É possível ter sintonas da infecção e não for pego no teste de 4° geração?

Anônimo disse...

Boa tarde povo!
Sou o A1!

Então vim aqui trazer notícias boas graças a Deus...

Realizei um teste de quarta geração com 71 dias após a exposição de risco e com 35 dias após a pep e o resultado foi Não Reagente...
Confesso que esse papo de soroconversao tardia ainda me tira o sono, mas com certeza já estou mais confiante que esse pesadelo está no fim... Acho que só foi dormir tranquilo e ter a minha vida normal quando tiver alta do infectologista... Ainda estie vivendo em paranóias, mas com menos frequência, não está e não foi fácil até aqui, mas tenho certeza que Deus vai continuar me ajudando...

Estou torcendo por nós todos!
Não desistam!

Sorte a nós!

Abraços




*** E o pessoal que já obteve seus resultados apareçam, pois minha força muitas vezes veio de relatos deste blog.

Anônimo disse...

To passando por algo parecido como esse moço.Comecei PEP em 29 de abril. E há dois surgiu uns carocinhos que parecem furunculos ou inguas. Estou preocupado.

Anônimo disse...

Quais as consequências do tratamento PEP, estou no 5 dia de tratamento e tenho muita duvida. Estou sentindo leve ardência no órgão sexual masculino e normal?? Recebi sexo oral de 01 garota de programa sem proteção, e desde então acabou minha paz, alguém pode tirar minhas duvidas, obrigado a todos Podem me chamar de D7.

Anônimo disse...

Ah estou muito tenso pq comecei a PEP com 70 horas depois da exposição, isso pode afetar meu tratamento ??? D7.

Anônimo disse...

Boa tarde D7.

Meus efitos colaterais foram má digestão, um pouco de dor de garganta, dores de cabeça, e ânsias de vômito...
Você chegou a fazer algum tipo de exame para verificar as outras dsts?

Eu tbm tive diversos sintomas por causa do meu psicológico, tente manter a cabeça tranquila, sei que é difícil, mas tente, pq ajuda muito, e o principal, pare de procurar sintomas na internet, pq isso me deixou quase maluco...

Anônimo disse...

Sim fiz o teste rápido, deu tudo não reagente, mas tem a janela imunológica por fim no final das horas o médico resolveu me tratar c a pep... Só sinto ardência na parte o mais só um amargo na boca... Recebi um oral de um homem de programa mas não gozei na boca dela, qdo falei ao médico ele n QR me dar a promoção, mas depois voltou atrás, nesse momento estou aflito, pois tenho uma esposa q me ama muito, eita tô muito mal comigo, olho p ela é é n tô conseguindo tocar nela, estou me sentindo um merda .... D7

Anônimo disse...

Estou sentido muita acidez ao urinar, será se são efeitos da PEP??

Anônimo disse...

Oi,iniciei PEP em 29 de abril e há cinco dias atrás, apareceu tres manchinas vermelhos que parecem alergia, mas nao tenho certeza. Poderia me ajudar? São efeitos colaterais da PEP? Estou preocupado. Posso enviar fotos tb se achar necessário.Ah, estou tomando dolutegravir sódico e fumarato de tenofovir desoproxila + lamivudina.

Anônimo disse...

Bom dia D7!

Sou o A1...

Cara a sua história é muito parecida com a minha, sou casado por uma burrada me deixei levar pela situação e acabei permitindo que uma pessoa fizesse sexo oral em mim sem proteção e ejaculei em sua boca, somente isso, minutos que estão até hoje me tirando o sono, pois a pessoa era soropositivo.

Fui ao médico e ele optou a pep...
Cara o nosso psicológico aliado a internet é a pior arma contra nós...tive diversos sintomas estranhos e sentimentos conturbadores.
Meu sintomas durante a pep: dores de cabeça, dor de estômago, ânsias de vômito, diarréia, olhos amarelados, cansaço e muito sono...dentre outros...
Sintomas pós pep: dores se estômago, azia, e minha costas encheu de bolinhas vermelhas iguais a acne, que por sinal ainda estão, a médica disse que pode ser uma reação pela toxidade da promoção, que é baixa, mas casa corpo reage de uma forma...

Fiz um exame com 71 dias apos a exposição e 35 dias apos a pep e graças a Deus deu Não Reagente.
Estou tranquilo? Ainda nao, o medo me assombra constantemente, vivo dias de panico ainda...só vou está sossegado quando tiver alta da médica, aí sim vou respirar tranquilo...

Dica: Pare de pesquisar sintomas na internet, isso acaba com você, eu vivia dia e noite pesquisando sintomas, e quase fiquei maluco, sentia todos eles pq meu psicológico me sabotava... Depois que dei uma parada eles foram sumindo sem eu nem perceber...

O que mais me acalmou foi esse blog, ver os relatos das pessoas tendo um final feliz me ajudou a ter muitas esperanças de ser mais um tbm...
E o DANIEL, dos comentários acima, as palavras dele foram fundamentais para me ajudar a sair da internet e tentar esquecer um pouco essa turbulência, sou muito grato a ele...

Tome os remédios certinho e cuide o máximo do seu psicólogico, esse é o segredo...demorei para descobrir isso é sei o quanto é difícil, mas tente...

Forca e fé!
Que tenhamos todos um final que desejarmos!



** Não sou profissional da saúde, este relato foi a minha experiência, não é uma regra, sintomas entre outras coisas podem surgir, na dúvida procure o seu infectologista, sempre!!


Abracos

Anônimo disse...

Bom dia!

Seu corpo deve está reagindo a toxidade da pep ou pode ser alguma reação alérgica a algum componente da pep...

Não suspenda a pep de forma alguma, na dúvida dos sintomas volte ao infectologista para ele lhe avaliar e se for necessário trocar o esquema...

Não pare a pep!!!!!!!

Fique bem!

Anônimo disse...

A1 obrigado meu amigo pelas palavras, vc sabe o quanto arrependo de ter errado, triste minutos que me foi a cada dia, rezo para que dê tudo certo sabe, agradeço pelas palavras.. sabe confesso q fico olhando minhas partes íntimas p ver tá algo diferente, e difícil olhar p minha esposa e não sentir culpa, evito sexo e quando fazemos o preservativo e é obrigatório. Sinto muita falta de toca-la sem precisar ter culpa, o que mais me dói. Se tudo de certo, aprendi c erro nunca mais quero comete-lo. Obrigado meu amigo.D7

Anônimo disse...

Bom dia,sou o A1!

D7 compreendo muito você amigo, temos a situaçao muito parecida...
Sinto o mesmo peso que você ao olhar a minha esposa tbm, e tbm optei por não arriscar a integridade dela, estamos usando preservativo...
Não vejo a hora disso tudo passar e poder ter a minha vida de volta ao lado da pessoa que eu amo... Espero que seja só um aprendizado e que eu não pague muito caro...
Torcendo por você amigo, tenho fé bwue dará tudo certo para nos...

Qualquer coisa estamos aí...abraco

Anônimo disse...

Opa meu amigo A1 tbm estou desejando que tudo isso seja um aprendizado, pra falar a verdade estou evitando sexo, a única coisa que pude pensar é que estou com infecção urinária e que não podemos fazer sexo sem preservativo. Rezo todos os dias, e peço a Deus e nossa senhora proteção, Não quero mais nunca passar por essa situação, dói muito. Hoje estou no 11' dia do tratamento, estou com uma íngua no pescoço que foi muito, e não conseguir dormir nada, será sintoma da PEP? Eu fiz a PEP nos últimos minutos faltando 02 hora para o término, estou com medo disso tbm, fico só pensando em ter minha vida simples novamente. Tenho medo de pesquisa na internet sintomas, depois da sua orientação aí não vejo mesmo, a ardência no meu órgão masculino parou.. tenho bebido muita agua, que não bebia... Por fim, meu A1 agradeço a vocês pelo apoio, não são dias faceis, mas com Deus e com esse apoio sensacional estou me segurando. Estou tomando a PEP, as 09:30 a.m não queria que minha esposa visse eu tomando os medicamentos, seria muito doloroso... Abraços D7

Anônimo disse...

Oiii vou contar minha história para vocês ! Tenho 20 anos de idade ! Tudo começou com uma briga em casa com meu tio ( soro positivo ) e eu acabei machucando ele com um garfo e espirou o sangue em uma mão minha que estava com a unha bem machucada ... fui ao um hospital da cidade não deram início a pep por que ? Disseram que não podiam kkk ! Mandaram eu ir na segunda fato ocorrido numa sexta ! Ainda dava tempo por que faltava 10 horas para dar as 72 horas
Estou tomando os medicamentos 1 x ao dia 2 comprimidos em um horário específico ! To a 7 dias de tratamento
Diarreia ânsia dor de cabeça arritmia ( tenho prolapso valvar mitral ) o que piora os batimentos
E agora estou ficando amarelinha já , o médico disse que eu não ia ficar mais estou ficando rs
Meu tio faz o tratamento certo e no entando na mi da cidade pesquisaram e me mostraram que está incubado o vírus nele ! Então não está transmitindo mais me pediram para fazer a pep por prevenção mesmo
Não aguento mais esses sintomas mas não irei desistir vou até o final ��
Abraços a vocês e espero que de tudo certo com vocês ❤️

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal!
Sou o A1!

Então D7, sei bem tudo que estás passando, parece que minha história a 90 dias atrás...
A respeito do sintomas e minha loucura incansável e respistas na internet, li alguns textos sobre estado de hipervigilancia, onde estamos preocupados com algumas coisa é ficamos em total alerta com esse problema, e então qlqr coisa que aconteça, achamos que é uma resposta desse problema...como já falei, durante a pep,ocorreu milhares de coisas comigo, eu tenho para mim que era consequências desse meu estado e hipervigilancia...
Você faz bem, não ficar se afundando em pesquisas na internet, isso nos deixa muito mal e nossa vida vira uma loucura...
Cada dia mais acho que estou mais próximo de meu pesadelo acabar, hoje completo noventa dias de exposiçao...
Tenha fé que dará tudo certo...

Anônimo disse...

Boa tarde, esse sintomas são comuns pelo tratamento da pep...
É sempre melhor prevenir, voce fez bem!!

Não desista, vai dar tudo certo!
Abraço

Anônimo disse...

Fico feliz amigo, desejo que a vitória na sua vida te liberte desse pesadelo. Estarei orando e torcendo por ti, nos retorne contado boas notícias que DEUS e nossa senhora interceda por sua vitória amém...

Anônimo disse...

A1 mande notícias amigo. Fez os exames? Já está vivendo em paz?

Anônimo disse...

BOA TARDE MEU POVO!
A1 AQUI!

Peguei hoje meu exame de 93 dias e o resultado foi NAO REAGENTE!
Graças a Deus!!!!!
Estou muito feliz, de verdade, acho que o fim desse pesadelo está cada vez mais próximo, estou me sentindo menos abalado e confiante que deu tudo certo!

Fui a consulta com o inf infectologista e ele mandou eu refazer um com 180 dias, acredito que seja protocolo da clínica, em meias palavras ele me disse que com a tecnologia de hoje os exames de 4 geração já detectam com 30 dias...
Fiz um exame com 71 dias e esse de 93 dias, mas ele me falou que a alta só com 180 dias...estou muito confiante...

Ah, marquei um psicólogo pq o trauma psicológico em mim foi grande...quero parar de pensar nisso de uma vez por todas e ter a minha vida de volta, resgatar o meu casamento e dar o triplo de valor a minha esposa que tanto amo...

Pessoal não desistam, mantenham o foco e tenham muita fé!
A agonia para fazer o exames é dura, mas tudo na vida passa...

Independentemente do resultado se valorizem e valorizem a sua vida, essa experiência me fez ver a vida de outra forma e me fez ver a pessoas de verdade e que a soropositividade não define ngm, vamos amar o próximo e ser a diferença no mundo!

Obrigado a todos por todo o apoio, e sempre retornarei aqui para apoiar quem for, estarei sempre aqui por todos que necessitarem de uma ajuda!

Fé!!!!!

Anônimo disse...

Terminei a PEP, Mas tô com medo de fazer os exames, alguém teve esse medo ??? Sou o D7.

Anônimo disse...

Normal D7, o medo irá até acompanhar até o fim desse pesadelo...
Mas não deixe de fazer, e importante!

Eu estou con 100 dias e com 4 testes negativos e ainda morro de medo...

Abraço, A1 aqui!

Anônimo disse...

Opa bom dia meu amigo A1 acredito que já está dando certo pra ti.. Em breve você terá alta meu amigo. Vim trazer notícias, ontem não dormir nada preocupado depois de 32 dias da exposição, resolvi fazer um teste rápido no CTA, e DEUS me permitiu mais uma vez que os meus resultados desse NÃO REAGENTE, sei que ainda tenho etapas a vencer, mas acredito que uma luz segue na minha vida.Foi muito cruel aqueles 40 min na sala de espera, confesso que quase surtei,quando entrei na sala e o profissional de saúde me disse, seus exames deram todos NEGATIVOS,agradeci profundamente a DEUS e a nossa senhora tbm que tenho crença. Espero dormir hj, e retornar minhas atividades tipo academia, que não fui mais desde o dia pois não tinha cabeça. Na próxima quarta irei ao infectologista, fazer outros exames. O atendente do CTA, me disse p ter calma que sexo oral e muito baixo risco e que os exames hj, tem quase totalidade nos resultados, sendo quase raro uma mudança para os próximos 90 dias, confesso que fiquei mais tranquilo e também apreensível que esse pesadelo acabe, abraços do amigo D7.

Anônimo disse...

Galera, para quem está começando a PEP ou que estão no tratamento desejo a todos que mantenham-se firmes, com foco e discuplina. O tratamento é eficiente, e o andamento dele depende de nossa disciplina, desejo a todos vcs que fiquem calmos, não se aleguem a internet olhando sintomas. Isso ataca nosso psicológico, e nos faz sofrer.. Amigos, estarei por aqui vendo as atualizações, e ajudando quem precisa de uma palavra amiga, pois estamos nessa luta. Outro ponto que queria frisar e que se todos puderem retornar com o sucesso do tratamento aqui na página retornem, isso da força as pessoas que estão no tratamento, muitas vezes me apeguei aqui procurando refúgio, bom dia amigos....

Anônimo disse...

Olá pessoal! Boa tarde! Podem me chamar de Emerson*!

Fiquei lendo todos os relatos e aí decidi contar a minha história.

Tenho 26 anos. Tive um relacionamento casual com um homem depois de uma festa, quando a camisinha estourou. Entrei em choque. Depois disso, fiquei com muito receio dele ter HIV (o mesmo me disse que não tinha nenhuma doença). Mesmo assim, comecei o PEP após 50 horas. Nos primeiros dias tive poucos efeitos colaterais - diarreia e náuseas. Passada a primeira semana, os efeitos foram passando, mas a angustia e o desespero continua (evitei de contar para a família para não desesperar todo mundo). Entro aquilo no blog quase que diariamente para ler todos os comentários e me confortar um pouco.

Terminei a minha PEP hoje e solicitei um exame particular (não tenho o resultado ainda, que só sai na quarta-feira). Nesses últimos dias senti meu corpo um pouco fraco e tive insônia. Amanhã pretendo fazer o teste rápido pelo SUS e, em nome do Senhor Jesus Cristo, aliviar essa angustia dos últimos 30 dias. Amei a interação entre vocês (mandei mensagem há pouco para Marcos e quero entrar no grupo da PEP no Telegram).

Lembrem-se de que Deus estará sempre nos nossos corações e nos abençoando.
Tenham forças para que possamos sair desse momento juntos.
Abraços e beijos para todos. Qualquer coisa, estaremos por aqui.

Anônimo disse...

Olá pessoal! Aqui é o Emerson*

Fiz o teste rápido no SUS agora pela manhã e deu NÃO REAGENTE. Confesso que chorei muito depois de receber o resultado. Amanhã farei outro exame no laboratório para "relaxar" (se é que posso falar isso) um pouco mais. De antemão, quero agradecer a existência da PEP, desse blog e dos relatos de todos vocês. Me deram uma enorme força nos momentos de mais sofrimento e angústia. Ao pessoal que está tomando a PEP, não desistam. São 28 dias, mas o resultado vale muito a pena. Obrigado Senhor e que Ele nos ajude durante essa caminhada da vida.

Forte abraço e beijo para todos.

Anônimo disse...

Boa tarde galera, A1 aqui!

D7, que ótima notícia meu amigo, nada mais gratificante em saber que tudo está dando certo... Cara estou ancioso pela minha alta mesmo, mas tenho convicção que dará tudo certo, meu infectologista marcou o retorno só para setembro...
Mas de tanto ler na internet acredito que as novas tecnologias de testes hoje dificilmente dão falso negativo, hoje os testes logo detectam o vírus...
Acho que existe só 6 casos de soroconversao tardia...ou seja, não seremos os 7° kkkkkkkkkk
Vamos seguir com fé, pois a vitória está próxima... E PARABÉNS por ter feito os testes, sei o quanto e difícil, mas depois da um alívio...


Emerson*, como você já leu todos os comentários já imagina o que eu irei falar né...paciencia e fe, só isso que você irá precisar...nada além disso!
Sei tudo o que você está passando, mas como você acompanhou aqui pelo blog a pep tem a eficácia muito boa, procurei em toda a internet a falha da pep e não achei. Se você seguiu o tratamento certinho não se preocupe que tudo dará ceeto... qualquer ajuda nos chame aqui


Abraço em todos!

Anônimo disse...

Boa Noite gente, estou utilizando a pep faz 26 dias, ainda bem que está próximo de terminar de tomar esses medicamentos, tenho refluxo e amanheci com a boca toda cortada devido o acido estomacal, mas por estar tomando esse remédio eu já fico logo pensando que ja são os sintomas do HIV, e horrível ficar nessa paranóia. Segunda farei o exame e espero que dê tudo negativo, usei esse período que estou tomando a pep para mudar o meu conportamento e pensar mais na vida, o quao importante é, quão devemos ficar mais atentos. Escrever aqui está sendo otimo para mim e ter lido tantos relatos me deixou mais aliviado. Beijos gente!!!

Anônimo disse...


Olá, aqui é o Emerson*!

A1, obrigado pela mensagem de força! Depois da PEP tive um pouco de gripe, que está passando. No entanto, estou um pouco preocupado em relação ao peso (que perdi um pouco após o término dos medicamentos). Tomara que não seja nada demais, em nome do Senhor Jesus. Que Deus abençoe a todos por aqui e que nos dê forças nesse momento de dificuldade!

Abraço!

Anônimo disse...

Gente estou no CTA para a realização do exame, fé em Deus, tudo dara certo, estou muuuuuuitos ansioso, mas não fugirei, continuarei aqui esperando a minha vez de fazer esse exame. Fiz todo o tratamento da PEP.

Anônimo disse...


Oi! Aqui é o Emerson*!

Tomei remédio para a gripe e a mesma diminuiu. Graças a Deus voltei a engordar um pouco nos últimos dias. Tô querendo fazer mais um teste rápido, mas estou morrendo de medo. Fiz o primeiro com 31 dias de exposição e deu não reagente (mas estou com receio, pois me deram o resultado menos de 10 minutos). Deus queira que nada aconteça.

Para o anônimo: faça o teste e nos diga o resultado. Que seja NÃO REAGENTE, em noma de Jesus.

Beijos e abraços a todos. Amém!

Anônimo disse...

nome*

Anônimo disse...

Galera, aqui e é o D7 após fazer os exames com 32 dias. Fui a consulta com a infectologista e para minha surpresa ela me deu alta, com os resultados do CTA em mãos ela tirou minha pressão, mediu batimento cardíaco por fim me disse que com os exames hoje a janela de 30 dias e confiável, além do baixo risco do sexo oral mas que é existente e devemoster cuidado com os riscos. Além disso, como não teve ejaculação ela me disse p ficar tranquilo e não correr mais risco. Alguém sabe me dizer com qtos dias, ainda sinto os efeitos da PEP após o tratamento??

Anônimo disse...

OLá, D7! Aqui é o Emerson*!

Sobre os sintomas, honestamente não sei. Falam de uma semana. Por exemplo, completei uma semana sem PEP ontem e estou com catarro no nariz (não sinto febre e nem espirro). Além disso, a minha língua está branca. Estou totalmente desesperado. Pedindo muito para Deus para me salvar dessa angústia. Que Ele seja misericordioso e que nos ajude nesse momento mais difícil das nossas vidas.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém!

Anônimo disse...

Opa Emerson, então aqui é o D7, ainda tenho uns reflexos: dor no corpo, ictericia nos olhos, dor no pescoço, diarreia. Terminei a Pep dia 09/06/2018, por isso fiz a pergunta. Sobre o exame feito com dia 32 dias, fico sem saber se a médica não foi afoita em me dar alta com 32 dias, mas segundo ela a janela de 30 dias é confiável. Então fiquei sem ter como questionar, fico com receio. Mesmo sabendo que os exames foram feitos, sinto aquela insegurança...

Anônimo disse...

Olá, D7! Aqui é o Emerson*!

Então.. fico até com receio dessas médicas! A minha quando fez o teste rápido, por exemplo, deu o diagnóstico com menos de cinco minutos. Minha língua está branca, manchas apareceram na minha pele e ainda estou um pouco gripado. Sinto que estou infectado. Tô muito triste comigo. Não sei se vou sobreviver com isso...

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal! A1 aqui!

Cara ótimas notícias D7, muito bom saber que deu tudo certo...queria ter um infectologista que me desse a letra direta e reta assim, de me dar alta logo, o meu medico falou, mas meio que nao falou diretamente, acho que por medo sei lá...semana que vem vou ao psicólogo, pq fiquei meio traumatizado, não consigo fazer sexo com minha esposa sem camisinha...


Emerson*, mantenha a calma meu amigo!
Vou precisa ter paciência e tome nenhuma atitude precipitada...
Cara, sei tudo que estas sentindo e passando...
Meu caso fui igual ao seu, se eu te falar os meus sintomas você vai ver que sempre acontece isso com todos...
Tive gripe, uma dor de garganta terrível após a pep, minhas costas encheram de acnes e manchas vermelhas, dor de cabeça, pesadelos, suores noturnos, insônia, uma perda de peso gigantesca(sou gordinho hein)...
Tudo sabe por conta do que? PSICOLÓGICO! O teu psicológico te derruba fácil se você não ter forças...
Como já comentei em alguns comentários acima, existe uma coisa chamada de Estado de Hipervigilância, que é quando focamos nas coisas que está acontecendo de "anormal" no nosso corpo...leia sobre isso, mas só sobre isso na internet e o mais importante, NÃO PROCURE SOBRE SINTOMAS DE HIV NO GOOGLE!


qlqr coisa estou aqui!

Abraços gente!!

Fé & força!

Anônimo disse...

Oi gente bom dia! Comecei ontem dia 22/0602018 q Pep, 24 hs certinhos após a exposição sem proteção. No meu caso não houve ejaculação dentro, isso diminui o risco porém não zera. Daí a Pep. Operei por tomar 19:30 da noite, pois dai durante o dia consigo me alimentar melhor, e o estômago não fica vazio. Tomo combinação de dois remédios só. Luvadima algo assim mais um outro lá redondo laranja não sei o nome agora. Por equanto tá leve os sintomas. Acho q tem q pensar positivo, tomar os remédios cetinho q esquecer, quando vê passa. A médica falou p mim tomar um remédio p enjoo caso eu precise. Resto muita fé e amadurecer. Mais vale uma vida com saúde, do q perder a vida por bobeira de preZer q dura alguns minutos. Bjs e boa sorte. Quem quiser conversa chama meu zap 24 992426560 abraços

Anônimo disse...

Oi gente bom dia! Comecei ontem dia 22/0602018 q Pep, 24 hs certinhos após a exposição sem proteção. No meu caso não houve ejaculação dentro, isso diminui o risco porém não zera. Daí a Pep. Operei por tomar 19:30 da noite, pois dai durante o dia consigo me alimentar melhor, e o estômago não fica vazio. Tomo combinação de dois remédios só. Luvadima algo assim mais um outro lá redondo laranja não sei o nome agora. Por equanto tá leve os sintomas. Acho q tem q pensar positivo, tomar os remédios cetinho q esquecer, quando vê passa. A médica falou p mim tomar um remédio p enjoo caso eu precise. Resto muita fé e amadurecer. Mais vale uma vida com saúde, do q perder a vida por bobeira de preZer q dura alguns minutos. Bjs e boa sorte. Quem quiser conversa chama meu zap 24 992426560 abraços

Anônimo disse...

gente começei a pep ontem dia 22/06/2018, sou hipertenso e tomo enalpril, mais isso nao atrapalha nao ne na pep? to pensando positivo e tendo fé, tomo todos os dias 19;30 da noite, achei melhor esse horario, pois da p se alimentar durante o dia, e logo logo durmo ai nao da p sentir tantos efeitos, hj ja foi o segundo dia, faltam 26 ufa, ja ja passa é so esquecer. boa sorte pra nós, e lembre-sse nao vale a pena correr o risco e passar por esse desconforto todo, transar só com camisinha mesmo. melhor previnir do q remidiar. no meu caso, fui passivo receptivo porem nao houve ejaculaçao dentro. quem quiser trocar ideia e informaçao chama zap: 24 99242-6560 bjs abraços galera.

Anônimo disse...

Meu amigo cuidado com as combinações de remédios, tem alguns que cortam o efeito da pep ou diminuem, então meu conselho é antes de tomar qlqr medicação converse com seu infectologista, melhor não arriscar...
Mantenha os pensamentos plenos e tenha paciência, tudo isso irá passar da melhor forma... abraço do A1

Anônimo disse...

Bom dia A1 vai dar certo meu amigo, confesso que já tentei fazer sexo sem camisinha com minha esposa, mas não consegui tbm ejaculação, o psicológico está afetado, estou tentando mesmo com alta conviver com essa nova situação, afinal por menor que foi o risco, ele existiu, no mais agradeço sempre pela nossas conversas, nesses momentos são complicados porque não temos muito a que recorrer... Sobre seu infectologista deve ser isso mesm, ele está mantendo cautela, uma vez que o próprio ministério da Saúde estabele 30 dias como janela imunológica confiável e definitivo.

Emerson tenha calma, relaxe muito... E se for gozar com preservativo. O A1 tem razao, o período de hipervigilancia mata com qualquer um, não procure a internet p acabar com sua curiosidade, pq ao invés de lhe ajudar ela acaba e com seu psicologico, é cruel demais. A internet não é lugar para procura auxílio, eu sou prova disso é tive que aprende a me conter para não surtar, quando parar, os sintomas vão parar.

Outro amigo anônimo siga siga firme na PEP, sobre outros medicamentos procure sempre seu infectologista antes tomar qualquer um, e durante esses 28 dias omeprazol nem pensar. Faça exercícios regular, se não faz esse é o momento p começar... É muito H2O, Se teve algo bom, nesse tormento que aprendi, e que água e fundamental para nosso corpo. Durante a PEP tomava quase 10 litros por dia, kkkkk exagero ne.Mas tome de 4 a 5 litros, ah e bebida alcoólica nem pensar fechado???

Anônimo disse...

Olá pessoal! Aqui é o Emerson*!

A1, muito obrigado pela mensagem de apoio, de coração. Tô triste porque tive que contar para os meus pais e eles estão megapreocupados comigo. Minha mãe disse que são neuras da minha cabeça, mas não consigo me tranquilizar. De ontem para hoje quase não dormi e agora estou cansado aqui no trabalho. Estava suando de noite... minha mãe trocou a coberta e parei de suar. De qualquer forma, peço muita ajuda ao nosso Senhor Deus para nos tirar desse momento de angústia e desespero.

Anônimo do dia 25, também agradeço a sua mensagem de conforto, de coração. Estou começando a fazer isso (não ver sintomas pela internet). Nas minhas pesquisas de hipervigilância pelo Google, achei esse outro blog legal e com outras histórias de pessoas que tomaram a PEP: http://talveznaosejahiv.blogspot.com/2017/12/como-tudo-comecou.html

Que Deus continue nos abençoando nessa batalha diária. Força para todos nós!

Gustavo disse...

Pessoal, criamos um grupo no aplicativo telegram com Usuários da PEP, se quisrem, basta me adicionar:

21 998640654

Anônimo disse...

D7 e Enerson! Alguma novidade?

Anônimo disse...

Não entendo pq alguns comentários são apagados?!!!?!

Anônimo disse...

Pessoal, criamos um grupo no aplicativo telegram com Usuários da PEP, se quisrem, basta me adicionar:

21 998640654

Unknown disse...

Augusto e depois voc contraiu o viruz ou nao?

Anônimo disse...

Olá terei tratamento da pep e deu tudo certo,foram 28 dias de muito angustia.
A dúvida que tenho é: posso beber ou precisa tomar remédio oara proteje meu órgão, já q remédio da pep são bomba de drogas?

Unknown disse...

Cara o mesmo caso seu e o meu me manda um e-mail pra gente conversar.

Anônimo disse...

Ola, sou R28. Lendo essa quantidade de comentários em que a PEP foi eficaz eu fico um pouco mais motivado. Estou com depressão. Me sentindo um lixo humano.O pior de tudo é que tenho todas as informações. Sempre faço sexo com camisinha. Porém dessa vez acreditou que ela tenha rasgado.Um sentimento de culpa muito grande.Iniciei a PEP com 19 horas. (sexo anal passivo sem enjaculação, fonte desconhecida). Duante o uso de PEP eu senti enjoos, descoonforto com no pescoço e no ouvido (isso que me deixou muito nervoso). Minha lingua também está um pouco branca e tive uma afta. Alguém mais passou por isso?Estou aguardando o resultado dos exames.

Anônimo disse...

Rapaz me passe seu e-mail (rapaz que saber se pode bbr)... tive tudo isso a vc relatou... última pergunta

Anônimo disse...

Não fique assim...a pep nos mostra que devemos nos amar,mais.Esse sintoma de depressão todos nós sentimos. No meu caso uns última dias de tratamento foram piores, pela ansiedade, que TB é normal.
Tomei muito água e evitei bebida alcoólica.
Tbm queria saber que deve tomar para proteger meus órgãos já que carnaval está chegando e quero comemorar essa vitória.

Anônimo disse...

Aqui é o R28. (coloquei 28 por ser relação aos 28 dias)
Eu tenho muitos momentos de instabilidade emocional. Me sentindo muito culpado. E como eu disse anteriormente o pior d tudo foi que tomei cuidado. Mas acho preservativo pode ter rompido e a pessoa não ter falado. Os sintomas foram esses : Muito enjoo, e uma dor estranha no pescoço, um desconforto que se estendia até os ouvidos. Não sei se isso seria ganglios.Pois não tinha nada visivel. A Lingua um pouco esbranquiçada porém sem ardência. No final da pep a médica não passou o teste rápido. Ela pediu um exame de sangue. Estou aguardando o resultado. Esse exame de sangue é o que vocês dizem "Exame de 4ºgeração"?
Gente...não sei mais o que dizer. Escrever aqui está sendo um desabafo..

Anônimo disse...

Gente, pelo amor de Deus. Se alguém estiver lendo entre em contato comigo. Preciso muito de ajuda. Não estou mais aguentando. Meu estado psicológico está destruído. Não estou me sentido bem.Alguém me ajude...R28

Anônimo disse...

R28
Baixa o aplicativo Telegram e adicione o número abaixo e chame pelo Marcos.

+5521998640654

Fica em paz ok?
Abraços amigo!

Anônimo disse...

R28 tenho fé que tudo vai dar certo...no início do tratamento vem muito dúvidas e confusão na nossa mente...Tome todos remédio no mesmo horário e tente relaxa.
Q vc esta passado todos nós passamos.
Fique bem!

Anônimo disse...

Como vocês sabem se um teste é o de quarta geração?
Fiz o teste Elisa metodo quimioluminescência accsess2. Será que é de 2º geração? não sei dizer qqual geração.
Anti hiv1-2
0,24 não reagente

Anônimo disse...

Gente, sou o G28, comecei a Prep tem 5 dias, a moça com qual tive relação sem camisinha me falou que fez exames no início do ano e que está tudo Ok com ela, mas mesmo assim não quis arriscar, fui em um CTA, fiz o teste rápido e comecei a prep com + ou - 60h após a exposição. Quero trocar msgs com pessoas que estejam passando por esse tratamento também. Alguém ainda posta aqui ?

Anônimo disse...

Gente hj é meu último dia de tratamento da pep... foram 28 dias de tortura e medo.
Estou bem seguro q na segunda quando for fazer meu exame ( teste rápido no CTA de minha cidade é do interior) vai está tudo ok. Tive pouco efeitos colaterais,tomei muito água e não tive contato com bebida alcoólica.entao relaxe e tenha fé q tudo vai dar certo

Anônimo disse...

Eu acharia melhor o papo rolar por aqui. No telegram a gente fica dependendo da pessoa para adicionar a gente no grupo. Quem está desesperado acaba sofrendo mais ainda por essa espera. Além disso aqui no blog a informação fica disponivel para todos. O grupo acaba restringindo mais ainda as informações.

Gartin disse...

Pessoal, comecei a peep no dia 10/02, vou terminar no dia 10/03, porém no meio desse período tem o carnaval e queria beber uma cervejinha. Alguém aqui que já tenha feito uso de álcool durante o tratamento ?

PS: A garota com quem tive a relação me falou que fez exames no início do ano e que deu tudo negativo para ela, mas mesmo assim fico preocupado pois não conheço ela.

Desde já, obrigado

Anônimo disse...

Bebida alcoólica dizem q não corta os efeitos, mas não pode exagerar ,porém é bom vc procura sua médica ou vá no cta...essa medicação é forte...no meu caso passe os 28 dias sem bebidas.

Anônimo disse...

Gente hj fiz teste e deu não reagente...pense no alívio...sei q esse dias vem muito coisa em nossa cabeça... tudo vai dar certo... obrigado todos pelo ajuda,pela troca de experiências.
Fique bem e Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Oi amigos, bom dia ! sou o TTY vou me identificar assim, eu gostaria mto de agradecer primeiramente a Deus e a vocês tbm, me tranquilizou mto ler o relato de todos voces, hoje fiz um teste com 29 dias, um dia após a pep, deu nao reagente, sei que ainda vou ter que esperar mais 60 dias, mas já estou menos ansioso, a necessidade do uso de pep faz com que a gente reflita, o importante é a gente refletir nossas atitudes, tenham fé meus amigos, tomem a pep certinho, que Deus nos de forças sempre. Obrigado a todos. Vamos nos cuidar, nao cair em tentaçoes, e seguir o caminho agora de forma diferente, sempre refletindo .. obrigado a todos, que Deus abençoe cada um de vocês e ilumine os seus caminhos.

Bruno disse...

Caros! Bom dia!
Estou acompanhando as postagens.
Iniciei a PEP no dia 1/08. Um detalhe que não ouvi ninguém falar aqui é que os exames de 4 geração não detectam somente os anticorpos mas também os antígenos P24 que já aparecem em 9 a 11 dias após a infecção. Alguns laboratórios no Brasil detém essa tecnologia, entretanto, só há disponibilidade na rede privada e não é de fato um exame barato, bem como demora dois dias para sair o resultado por causa da análise muito mais específica.
Infelizmente, só há exames de 2 ou 3 geração na rede pública e como eles só detectam os anticorpos realmente necessitam de 28 dias.
Para quem tem condição de pagar pelo exame acho que vale muito a pena.
Verifique na sua cidade se esse exame está disponível.
Claro que, mesmo sendo negativo vou continuar a PEP até o final.

Espero que essa informação possa ajudar...

Grande abraço a todos

Envio o link da informação: um site americano.
https://www.worldaidscampaign.org/4th-generation-hiv-test/

4th Generation HIV Test
By WACI February 6, 2019 No Comments
Advancements in testing for HIV by STDcheck now include improved testing capabilities called the “4th generation HIV test.” STDcheck offers this new FDA-approved advanced HIV testing. It has the ability to detect HIV by screening for HIV antibodies and certain genetic materials that make up the RNA of the HIV virus cells.

The 4th generation HIV antibody test, provides earlier and better detection of HIV type-1 and type-2 antibodies. The new test looks for the RNA of the HIV by scanning for p24 antigens (RNA proteins) that may be present in the blood. The improvements allow earlier HIV-exposure detection along with increased testing accuracy.

Research studies show that earlier identification of HIV exposure allows better treatment to help prevent AIDS from developing. Also, the knowledge of HIV status helps reduce the potential exposure of others to the virus from those who are not aware that they are HIV-positive.

What is a 4th Generation HIV Test?
The 4th generation HIV test is an advancement because it has the capability to detect HIV earlier than previous testing protocols. The 4th generation testing detects HIV as soon as two to three weeks after exposure. The test methods experienced by an individual are the same as previous HIV tests. A sample of blood is drawn from the person who visits a test facility and then it is checked in the laboratory.

The advancement in this new process occurs in the lab. A 4th generation HIV tests scan for both HIV antibodies and HIV antigens. Antigens are protein molecules that are a part of the HIV virus. When the body has an immune response, caused by exposure to HIV, the body makes HIV antibodies. These antibodies are designed to seek out a matching antigen. The HIV antibodies and the HIV antigens fit together with an interlocking match, which is specific to their pairing.

The appearance of HIV antigens in the blood happens in significant amounts during the first weeks after HIV exposure. The antigens can be detected before they have triggered a sufficient immune response that creates enough HIV antibodies, which are capable of detection.

With the 4th generation HIV test, detection of HIV by screening for the p24 antigens is currently the fastest way to determine HIV infection. Sufficient amounts of HIV antigens, which are detectable, are present in the blood in as little as 9 to 11 days after exposure

Anônimo disse...

Alguém aqui usando PEP após 48 horas de exposição com parceira HIV positivo, fez o exame após o tratamento e deu tudo certo? Ou seja; funcionou e valeu todo o sofrimento.. Além de nunca mais ter que passar por isso?

CopSwat disse...

Ao praticar sexo com uma garota em 05/12/19, por volta das 23:30, a camisinha rompeu. Procurei uma UBS no dia 07/12/19 e tomei medicamentos para prevenir DSTs, além do Tenofovir e Lamivudina mais Dolutegravir. Apesar do risco ser pequeno, mas sem saber das condições da outra pessoa, estou fazendo a PEP, estando já no 21° dia. Apareceram uns sintomas iniciais como desaranjo intestinal por uns três dias, cefaléia logo após o desarranjo e um resfriado sem febre. O desarranjo e a cefaléia passaram e o resfriado melhorando. Acredito serem efeitos da PEP. Enfim, a pergunta é a seguinte: Quem faz uso da PEP, pode fazer uso de suplementos, como Creatina, BCAA, Glutamina, complexo vitamínico, Maca Peruana, Whey Protein e similares? Alguma contra-indicação? E com relação à prática de musculação e bike? Fiquei paranóico, muito encucado com essa situação, até passei noite em claro. Perdi uns dois a quatro kg, mas após analisar percebi que havia parado de treinar um mês antes do evento, já perfazendo uns dois meses sem treinar, sendo então a perca de peso normal.
Ter acessado esse blog, me ajudou muito no psicológico.

CopSwat disse...

Dia 31, 25° dia da PEP. Dia 03/01/2020 se encerra. Mas o bom na data de 30/12 do que os exames deram todos negativos. Me sinto mais aliviado. Passei dias terríveis, não pelos efeitos colaterais, mas pela condição da ansiedade e síndrome do pânico, que geram um monte de efeitos e reações físicas e psicológicas.

CopSwat disse...

Dia 03/01/20, PEP encerrada. Agora, no dia 06/01/20 fazer novamente os exames da DST e encerrar esse capítulo. Foram dias terríveis, onde a ansiedade e a síndrome do panico bateram forte, mas resisti, superei. O importante agora é não cometer os erros do passado. Seguir em frente.

Anônimo disse...

Olá. Sou o Ricardo. Entre o momento que me senti exposto a uma possibilidade de contaminação e o momento que decidi fazer a pep, descobri esse espaço. E foi muito importante pra minha decisão de encarar esses 28 dias. Ler relatos com força de vontade, foco, superação,alta confiança, me impulsionaram e me botaram pra frente.
Pra quem tem dúvidas de começar o tratamento ou não, tenho algumas coisas a dizer.
Muitos relatos aqui são antigos e os efeitos colaterais que muitos tiveram foram diminuídos com o novo esquema que começou a partir do final de 2017.
A chance de contaminação é muito pequena em qualquer situação. Umas um pouco mais que as outras mas sempre pequenas. E aliando essas pequenas chances a uma eficácia de cerca de 95% da Pep, vc reduz quase a zero a possibilidade das coisas darem errado.
Eu jamais me perdoaria por não tentar a PEP.Ainda estou e continuarei tenso com tudo que estou passando. Mas começar o procedimento me trouxe um pouco de alívio.
Se vc está em dúvida, com medo, encare de peito aberto, acredite na medicina que está ae pra nós ajudar.
Hj foi meu primeiro dia. 1 hora e meia entre chegar e sair do hospital. Médico nem me perguntou detalhes do que havia ocorrido. Só perguntou se foi sexo desprotegido. Disse sim e já liberou os remédios.
Depois vou passando um pouco mais da minha experiência e agradeço a cada um aqui desse blog por cada comentário que fizeram. Me deram muita força pra encarar essa batalha.

Anônimo disse...

Boa sorte amanhã. Vai dar tudo certo. Com certeza será um dos dias mais felizes da sua vida.

Anônimo disse...

Olá. Aqui é o Ricardo.
Parece que esse blog foi abandonado. Mas se ao menos uma pessoa ler e se sentir ajudada por mim já ficarei feliz.
Terminei minha PEP. Praticamente nada de efeito colateral. Foi foda ficar sem beber álcool. Ainda mais pra mim que bebia umas 4 vezes por semana.Mas fui forte e consegui.
1 mês de tensão. Procurei me ocupar. Deixei a preguiça de lado e comecei a fazer tudo que adiava. De consertar uma coisa em casa a visitar amigos que não via há tempos.
O tempo passou e hj foi minha grande vitória. Fiz o exame mais Top. 350 reais. Capaz de detectar o vírus poucas horas depois da contaminação.
Não detectável para RNA de HIV.
Apesar do meu médico ter dado o caso como concluído vou repetir mais frente.
Mas a felicidade é imensa. Que alívio. Obrigado a todos que já postaram aqui. Li cada frase, cada palavra, tudo. Vlw galera.
E só mais uma coisa. Se alguém tiver um pinguinho de dúvida sobre a possibilidade de contaminação, não exite em fazer a PEP. Essa é a melhor decisão a se tornar. Abraços.

Val disse...

Estou passando por isso últimos 5 dias e tô com dor de garganta apesar que esfriou. Tive urticária e um pouco de tosse mas sem febre ...o garoto me garantiu que faz exames periodicamente mas comecei a achar que a pep não fez efeito ...conte o resultado seu

Anônimo disse...

Oie,pode me chamar de Henrique!

Eu não sei se alguém mais vai ver, mas eu preciso desabafar... estou no meu 14 dia de PEP, têm sido dias muito difíceis, onde o medo e a decepção comigo mesmo estão tomando conta. Eu conheci um cara num app, ficamos sem preservativo, um erro de momento, algo que evito fazer, porque sempre fui muito pilhado com esse assunto e ainda mais porque sofro de ansiedade. Então, desde quando acabou eu já me sentia muito mal por me expor. Aí saímos para comer, ele viu meu Instagram e disse que conhecia alguém da minha cidade, alguém que ele ficou. Eu sempre muito curioso e desconfiado, fui perguntando pra saber quem era e, acabei descobrindo que era um conhecido que tinha o vírus. Na hora meu mundo caiu, contei pra ele, mas a reação dele me deixou na dúvida se ele já sabia ou se ele ficou assustado pq era uma condição dele tbm. No outro dia pela manhã fui ao cta, expliquei a situação, fiz exame que deu não reagente, sendo iniciado a PEP com 14 hrs após a exposição. Três dias depois voltei a falar com ele pra saber se ele era soro positivo, ele muito escorregadio... eu continuei insistindo e,7 dias depois ele disse que fez o exame e que tinha dado positivo. Desde então, minha angústia só aumentou, não tem um dia que eu não chore. Usamos lubrificante e não houve ejaculação dentro, mas foi uma exposição de muito alto risco, o que me deixa apavorado com medo que a PEP não dê certo comigo. Nos primeiros dias senti muito sono, uma fadiga... às vezes enxaqueca, um pouco de dor de cabeça... mas hoje o que me apavora foi um surgimento de umas aftas, embora eu sempre tenha. Tomo os remédios todo dia no mesmo horário, também bebo muita água. Acredito que o que mais tá me deixando mal é a depressão, a ansiedade,o medo... Eu entreguei e tenho pedido muito à Deus para sair dessa, ele é meu refúgio!

Anônimo disse...

Tudo bem Henrique. Sou o Ricardo, do depoimento anterior ao seu.
Olha, procure ficar tranquilo, se ocupar de várias atividades e tome a medicação certinha até o final.
No auge do meu desespero li tudo que se pode imaginar sobre a doença que nos aflige.
Vi algo que me motivou. Em uma pesquisa científica 20 casais onde um dos parceiros era doente, fizeram sexo. Apenas em 1 casal houve a contaminação.
É muito difícil se contaminar. A gente fica louco da cabeça porque afinal de contas as pessoas se contaminam. Mas é muito difícil ocorrer. Ainda mais no seu caso que houve uso de lubrificante.
E a PEP está ae pra diminuir mais ainda as chances da contaminação.
Somada a PEP mais a difícil chance de transmissão do vírus sua chance de dar tudo, e vai dar, é mais de 99%. Acredite. É a pura verdade.
Força nessa reta final que uma alegria imensurável te aguarda no final.

Anônimo disse...

Olá , faz 7 dias que comecei a usar PEP, com 5 dias veio a garganta inflamada. Estou com muito medo , comecei a usar a PEP com 60 horas após a exposição, muito tempo depois para ser pensar assim, após os testes rápido fiz um de HIV de 4 geração no segundo dia para verificar se eu já não tinha antes.

Anônimo disse...

Olá Ricardo,

obrigado pelas palavras , então me ajudando a continuar a PEP, eu to uma pilha com tudo isso, ainda falta 20 dias para fim. Eu estou achando teve a soroconverção , estou com linfonodos inflamados, mas sem febre e dor de cabeça.

Qual nome do exame que vc fez? que detecta o RNA.

PODE ME CHAMAR DE JJ.

Anônimo disse...

Bom dia a todos...
Vou me identificar como Mila.Tenho 39 anos.Heterossexual.
Tive uma relação desprotegida na madrugada de sabado para domingo(dia 16/02/2020).O cara era um conhecido do facebook,com muitos amigos em comum e conhecido da minha irma tbm. Conheci pessoalmente num pub e fomos para o motel.Arrependimento total.Eu tinha preservativo.Ele tirava.Tirou os dois que coloquei.Me forçou praticamente a nao usar.Argumentei que eu poderia ter algo, ou ele,mas ele disse que nao tinha nada e nem eu.Que tinha feito exames a poucos dias.
Entre confiar ou nao,claro que bateu a culpa.Fui pra casa domingo de manha.Dormi o dia todo.Fui trablhar na segunda-feira.Conversei com uma amiga do trabalho.Ela me lembrou da PEP. Fui para a UPA a tarde.Nesse interim, entre o ocorrido e tomar a PEP,se passaram 36h.
Estou em tratamento pela PEP há 25 dias.Hoje tomarei a vigésima quinta dose a noite.
Desde o primeiro dia em que comecei a tomada dos medicamentos,descobri este blog.Já li e reli todos os relatos desde 2015,passando pela NIna e Hugo em 2017, e todos os outros.Leio e releio.
Meu esquema é Tenofovir+lamivudina e dolutegravir,ou seja,o mais recente.
Os primeiros dias foram horríveis!
Diarreia no segundo dia.Fezes moles.Pesadelos e alucinaçoes nas primeiras noites.Boca seca.Azia até hoje.Medo,pavor,pânico.
Pra completar toda essa "loucura",tive febre no terceiro dia(há anos nao tinha febre)o que me levou para a UPA e la descobri faringite e sinusite bem acentuadas.Tomei corticoide na veia.Fui pra casa com receita de antibiotico e antialergico. Fiquei de cama quase uma semana.Emagreci.Veio os enjoos.Não comia e agua tbm era dificil de descer.Desespero.
ATe que,uma semana depois,marcaram a infecto.Ela me tranquilizou,dizendo que fiz a coisa certa em tomar a PEP.E que o que eu tinha,a sinusite e faringite,não teve nada a ver com a PEP.Coincidencia.PAvor.
Medo.Solidão.Não pude e nem nunca irei contar pra ninguem na minha casa.Moro com meus pais,filho.Eles não podem nem sonhar com isso.
A medica marcou meu exame para depois de 45 dias de PEP.Ou seja,dia 30/03.
Estou morrendo de medo de fazer os exames.CAda dia que passa,um dia a menos de medicaçao.Um dia a mais de sofrimento e medo por ter que fazer os testes.
A gente morre um pouquinho por dentro,todos os dias...preciso de coragem.



Anônimo disse...

Ricardo, muito obrigado por suas palavras! Elas me trouxeram um pouco de esperança.

Anônimo disse...

Oi Mila, aqui é o Henrique.

Sei bem como está se sentindo. Hoje eu tomei minha 26 dose. Agora o medo de fazer o exame já começa a me perturbar tbm. Têm sido dias muito angustiantes,eu tbm não contei para ninguém e, meus amigos já notaram meu sumisso das redes sociais e ficam perguntando se estou bem, isso me deixa pior. O infectologista mandou eu ficar calmo, disse também que lá nunca houve caso de soroconversão em quem fez uso da PEP,mas é difícil manter a calma. Estou pedindo a Deus todos os dias. Precisamos ter fé e acreditar no senhor!

Se quiser conversar, ou mais alguém, a gente pode ver uma forma de contato pra nos apoiarmos nesse momento.

Anônimo disse...

Ola Henrique...obrigada pelas palavras de conforto!Sou uma pessoa extremamente paranoica,tenho depressao e sindrome do panico e nao consigo entender pprque me deixei cair nessa situacao.
***Corrigindo:hoje tomei minha 26° dose,como vc!Depois de amanhã acaba esse tormento da medicação,que no final agora nem efeito colateral faz mais.Comeca outro tormento:o pos PEP.
Qdo comecamos a medicação,nao paramos pra pensar nonpos medicacao.Estou com meu psicoligico abaladissimo.E sozinha.Nao sei ainda omonestou enfrentando tudo isso calada,com uma familia super problematica,e minha mae com transtornos psiquiatricos dependendo dos meus cuidados.Ta f*da,cara...

Mila

Anônimo disse...

[Mila]

Terminei a PEP ontem,domingo.
Mistura de alivio com angustia e medo.To apavorada em fazer o exame.

Anônimo disse...

Mila, aqui e o JJ

Vai da tudo certo, acredite.

Fiz novamente os exames com 15 dias após a exposição de 4 geração, o objetivo principal foi ver s já não tinha o vírus antes, deu tudo negativo. O que tá me deixando neurótico
são os linfonodos inflamados, faz quase uma semana que eles começaram a ficar assim, estou bem angustiado com isso.

Anônimo disse...

[Mila]

Ola JJ,

Acrediti que s um exame com 15 dias ja positivaria ou daria indeterminado,pelas pesquisas que fiz.
Entao,quanto aos ganglios inchados,pode ser duas coisas:ou seu emocional ta jogando sua imunidade pra baixo ou ´vc está em estado de hipervigilância,como eu estou.
Sinto como e tivesse alguem apertando meu pescoço,fico obsefvando minha temperatura o tempo todo e tbm fico observando se nao vai aparecer algum ganglio inchado no pescoço,mas nao tenho coragem de por a mao pra sentir...Cara...é de fazer qq um pirar com essa situação!
De ontem pra hoje minhas pernas estão doendo,hoje piorou. Ja tomei dipirona.To com uma azia do cao,apesar de ter tomado pantoprazol assim que acordei.E to querendo ja tomar uma prednisona para coceira insuportavelq ue estou no ouvido e na garganta,que ta me deixando louca.
Parece que vou desmaiar a qq momento.A medica marcou meus exames para dia 30/03 mas a enfermeira disse que os resultados levam 15 dias para ficarem prontos...ou seja...mais um mes pela frente de angustia.
Sinto que vou ter um colapso a qq momento.
Preciso chorar e nao tenho como.

Anônimo disse...

[JJ]

Ola Mila,

Obrigado pelas palavras, eu realmente estou com meus gânglios inchados, fiz o hemograma, minha contagem de CD4 tudo dentro do intervalo (2.339 /μL) .

Por que demora tanto os exames no teu caso? quais elas passou? pq ser demorar tanto o meu... vou ficar louco...

Anônimo disse...

[Mila]

Ola JJ,te tranquilizou o CD4?Que otimo que seta dentro da normalidade!
Passou no medico tbM?
Ontem fui ao CTA em busa ce mais informaçoes,e conversei mais de1hora com a tecnica de enfermagem que estava no plantao.Ela tentou me tranquilizar(eu disse tentou,pq sou dificil de me tranqulizar.
Disse que nunca viu casos de soroconversão com a PEP e que era pra eu procurar ajuda psicologica,pq ela viu meu estado de desespero e angustia.
A medica solicitou todas as sorologias de IST, e a enfermeira disse que o protocolo la é esse mesmo,aguardar 45 dias para ter melhor confirmação.
Sinceramente,penso em procurar algum lugar que faça o teste rapido,mas nao sei se tenho coragem ainda.
Apesar de saber que pode-se viver bem com o vírus, utilizando a medicação corretamente,confesso que essa ideia me apavora do modo mais obscuro que possa existir em um ser humano.

Anônimo disse...

[JJ]

Olá Mila,

O que eu digo que vc deve ir, muito melhor vc saber logo sobre tua condição do que esperar. Foi difícil colocar isso na cabeça, eu tbm tenho muito medo de ter a doença, ter que ficar tomando remédio , pior , alguém descobrir e ter os olhares de desaprovação isso sim e pior coisa que eu acho até agora dessa doença.

O pior que minha vida tá toda parada em razão disso, faço pós, meu orientador me cobra, eu não sei o que falar para ele, dizer que eu não estou bem não revolver nada estou tentando me concentrar nos estudos mas, e difícil.

Fiz os exames na clinica particular, fui fazer os exames em outro lugar das que tinha feito anteriormente, mas da mesma rede de clinicas, Me sentir um pouco desconfortável, percebi uns olhares de desaprovação e certo nervosismos da atendente, ao ponto de não querer falar comigo, como ser a gente já tivesse o vírus. No hospital onde peguei os remédios fui bem mais atendido.

Estou sendo acompanhando por dois médicos, uma Infectologista e um clinico, a infectologista me tranquilizou, falou que eu estava muito nervoso, e pegou no meu pescoço para ver os gânglios inchados ela disse que não estavam que no máximo um pouco, mas, agora eles então mais bem mais inchados, pescoço , no braços e no axilas. Meu retorno tá marcado para dia 30/03 com os exames na mão para ela da uma olhada, confesso que eu gostaria que ela tivesse acesso aos exames para me falar, não eu, tenho pensamento suicida não vivo com minha familiar.

O clinico me ajuda com os efeitos dos remédios, para não tomar uns que possa corta a PEP mas até agora não aconteceu nada, nada de muitos sintomas , só garganta um pouco inchada e os gânglios inchados. Ele passou os exames novamente para verificar minha sorologia não só do HIV mas de outras doenças. Vou retorna com ele dia 28/03 para me passar os exames novamente . estou uma pilha ainda, sério, não tá nada bem.

Anônimo disse...

Oi pessoal,Henrique aqui

Ontem eu fiz o exame de 30 dias e deu não reagente. Eu vi que os atuais testes do ministério da saúde são de terceira geração e de grande confiança. Li e aprendi muita coisa durante o período de PEP. Tenho fé em Deus que os próximos exames continuarão dando não reagente.

Bem,nesse período me apeguei muito a Deus, tenho certeza que tem a mão dele.

Mila e JJ vai ficar tudo bem!

Ricardo, mais uma vez, obrigado pelas palavras.

Anônimo disse...

[Mila]

Ola Henrique!

Que noticia maravilhosa!
Eu estou muito apreensiva,meu psicologico esta muito abalado e stou ate com dor de barriga de tanto medo...
Meu exame ta marcado para o dia 30 e estou com medo de procurar outro lugar que faça o teste rapido.
Enfim...

JJ de noticias.

Anônimo disse...

Olá,

aqui e JJ.

Eu sou bem complicado e ansioso, nestes dias tentei me manter calmo, focar nos estudos , mas foi complicado..

Tive reações do remédio.. tonteira , diária, além de um mal-estar geral.

No dia 21 de março com 22 dias após exposição fiz novamente o exame de HIV, deu não reagente.

Fiz hoje a tarde os exames ( tudo novamente) já não tenho onde furar para tirar sangue, já saiu resultados de alguns, mas não do principal.. srsrsrs

Eu me desesperei e comprei um teste rápido na farmácia quando sair do laboratório ( ACTION) , até agora estou com meu coração quase parando, deu uma lista no resultado (eu acho), que e o equivalente de não reagente mesmo assim estou muito preocupado. Não consigo me acalmar, acho que sai amanhã todos os resultados, nesta semana vou voltar com infectologista.

Ainda falta os teste com 45 e 90 dias. Mas uma espera sem fim..



obrigado Henrique, fica bem. Quando acabar tudo isso (Quarentena tbm), vamos marcar uma cerveja bem gelada, eu to com mais de 30 dais sem tomar nada .. srsrsr


MILA de noticias tbm.


Anônimo disse...

[JJ]

Acabei de ver os resultados, todos deram negativo (não reagente) com 31 dias de exposição.

mas, to em alerta ainda, vou repetir os exames, espero que continue assim..

Abraços

Anônimo disse...

(Mila)

JJ muito feliz por vc!

Fiz a coleta do exame ontem de manha,tremendo de medo literalmente,estou com dor nas pernas ha 15 dias que nao passam com nada,fui parar na UPA ontem depois que coletei o exa me e a médica me disse que estou muito nervosa.
Quinta -feira provavelmente saberei os resultados a tarde.
Não estou tendo um dia de paz...
Morrendo de medo e ansiedade.

Anônimo disse...

[JJ]

Obrigado Mila,


Mila, Não sou a melhor pessoa para falar isso, mas, vai ficar bem, confiei que tudo vai da negativo que vc vai rir muito depois que passar tudo.. Fique bem, eu estou torcendo muito por vc.

Anônimo disse...

[JJ]



se alguém quiser conversar e só manda um e-mail para stm.pa.br@hotmail.com, e um email desativado mas, que ainda uso.

Milla, de noticias.

CopSwat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CopSwat disse...

Seguindo o meu relato, fiz o exame trinta dias após início da PEP, ou seja,após exposição em 05/12/2019, exame em 06/01/2020 e deu não reagente, bem como também relacionado às DST's, todos negativos. Fiz também o exame após 90 dias a exposição, 17/03/2020,dando todos negativos. Ao receber o resultado, tive a informação de que não seria necessário fazer com 180 dias após exposição, segundo novo protocolo. Graças a Deus, passei a ter paz. Agora, é não repetir o mesmo erro: manter relações com qualquer mulher, mesmo que seja uma amiga, sem uso de preservativo. Abraço a todos e boa sorte para aqueles que estão utilizando a PEP. Tenham em suas mentes que a PEP da resultados. Cuidem-se!

Anônimo disse...

Muito bom saber do xantinon tenho ele em casa, eu me acidentei com uma seringa, estou no oitavo dia do tratamento e ficando amarela, mas enfim e muito difícil o tratamento, porém realmente necessário. Obrigada pela dica do xantinon, o médico havia me passado o dramin, porém me dá muito sono

Anônimo disse...

[MIla]

Voltando aqui para relatar que fiz os exames com 45 dias e todos deram NEGATIVOS!
Se vc tem alguma dúvida em prosseguir com a PEP,saiba que a melhor e mais sensata atitude é fazer o tratamento correto e NÃO SE EXPOR AOS RISCO NOVAMENTE,PRINCIPALMENTE DURANTE O TRATAMENTO,PENSANDO QUE ESTARÁ PROTEGIDO.
A PEP é altamente eficaz se for seguida corretamente, e não levianamente,ok?
Agradeço a existência desse blog,ele foi uma parte muitíssimo importante do processo entre fazer a PEP e aguardar os resultados.
De vez em quando voltarei para companhar novos relatos.

Um abraço carinhoso.

Anônimo disse...

[JJ]

Olá pessoal,

Ontem fiz mais um exame de HIV de quarta geração com 68 dias após a exposição resultado não reagente.

Depois que eu tiver com mais tempo conto tudo que eu passei neste dias, Poder ajudar outras pessoais .

Anônimo disse...

Bom , ontem dia 15/05 tive a pior experiência da minha vida .. Realizei sexo sem proteção com uma pessoa que não conheço , fiz sexo oral nele por no máximo 5 segundos sem contato com sêmen.. Nunca tive vontade nem curiosidade e nem sou adepto da homossexualidade porém aconteceu.. Após algumas horas a consciência bateu e fui buscar ajuda , apesar de ser baixo risco pois foi somente sexo oral e sem semen me indicaram o PeP e já tomei com 8 horas de diferença do momento de exposição.. Testes rápidos feitos e todos não reagentes.
A princípio algumas horas depois já senti um desconforto intestinal e uma certa fraqueza nas pernas porém momentâneo e fui dormir .. Agor 04:51 da manhã a insônia me ataca e aqui estou tentando me apoiar no depoimento de vcs para enfrentar essa longa jornada .. Segunda feira vou buscar o resto dos remédios e conversar com o médico , espero que estes sintomas sejam momentâneos pois caso não seja vão ser 28 dias sem dormir .. Estou refletindo muito sobre Oq houve e como o ser humano é uma criatura fraca , nunca .. mas nunca imaginei que passaria por uma situação dessa.
Vou me identificar como “R” e de acordo com o tanto de doses que faltam vou colocando ao fim ..
R27.

Anônimo disse...

R26.
Segundo dia do PeP e hoje passei realmente mal , sem fome o dia todo porém sem sintomas gastrointestinais.. Tomei o remédio e depois de aproximadamente 4 horas começou o desconforto intestinal e por fim do nada vomitei .. Estou muito chateado pois já estou passando muito mal nos primeiros dias .. Não pretendo parar mas vou me informar com o médico amanhã sobre algum remédio para diminuir os sintomas gastrointestinais.. Agora são 07:00 e novamente consegui dormir apenas umas 3 ou 4 horas ..
Desejem-me sorte !!

Anônimo disse...

R25... , hoje fui ao médico e ele me passou algumas informações , sexo oral tem uma chance de transmissão de HIV baixíssima porém existe , então o uso da PeP é considerável .. Melhor pecar pelo excesso.. Meu esquema é Dolutegravir ; Tenofovir + Lamivudina 2 comprimidos por dia. Daqui 1 semana no meio do tratamento farei um exame geral p ver a situação do meu corpo e das possíveis infecções que se Deus quiser não será nenhuma.. Estou utilizado bromoprida 1 hora antes de tomar os remédios com aconselhamento médico e realmente faz a diferença na questão dos efeitos gastrointestinais.. Desejem-me sorte !!
Deus nos abençoe..

Anônimo disse...

Boa noite! Me chamo Marcelo.

Tive uma relação sem proteção, iniciei a pep 24 horas depois da exposição. No primeiro dia senti um cansaço e bastante enjoo. Estou no sétimo dia, hoje os sintomas são mais leves. Ter tomado essa iniciativa de tomar a pep me fez refleti bastante sobre o nosso cuidado com a saúde e a maneira como nos entregamos a essa vulnerável exposição. Com certeza minha vida e decisões irão mudar. Tenho fé que o remédio vai fazer efeito... devemos tomar muito cuidado com aquele líquido que sai do pênis, ele também transmiti. E para não ficar pensando muito, procuro sempre está fazendo alguma coisa para ocupar a mente. E em tempos de pandemia o cuidado deve ser redobrado. O blog me ajudou muito, muitos testemunhos de lutas que foram vencidas. Obrigado a todos que tiraram um pouco do seu tempo para postar sua mensagem de apoio. Não podemos deixar esse blog parar.
Deus abençoe, forte abraço!

Anônimo disse...

R18.. Já se foram 10 dias , tenho a impressão que está passando rápido , pelo menos isso kkkk , não tenho mais sintomas colaterais do remédio em si como nos primeiros dias que cheguei a ter até calafrios e frio nas extremidades do corpo.. Uma certeza em tenho , grande parcela de culpa destes sintomas vem do psicológico , sem sombra de dúvidas mas infelizmente é muito difícil de controlá-los , oq passamos durante esses 28 dias não é qualquer um que aguenta sem ter uma depressão... Todos os dias acordo e choro pensando na bobagem que me permiti fazer porém oq me conforma é que não estou sozinho nessa luta.. uma coisa que aconselho e é realmente necessário é se abrir para a família , não adianta passar por esse momento sozinho .. isso pode ser demais para algumas pessoas.
Já fui em dois médicos além do próprio atendimento do CTA e os dois me acalmaram sobre as chances de contrair alguma coisa mas a mente não tem jeito.. Esta semana vou fazer os exames da metade do tratamento para ver como meu corpo está reagindo com a medicação..
Minha dica para quem está fazendo o uso do Dolutegravir + o 2em1 é tomar algumas gotas de Digesan 1 hora antes , realmente faz muita diferença p quem ainda não acostumou..
Daqui uma semana estarei de volta .. Que Deus esteja conosco nesta fase horrível da nossa vida .. As duas únicas certezas da minha vida é a morte e que nunca mais vou me expor a uma situação desta..
Deus nos abençoe !!

Anônimo disse...

R11 , iniciando praticamente a última semana daqui uns dias , não sinto mais nada em relação ao medicamento , é como se tivesse tomando água .. Acredito que os efeitos que a maioria sente vem exclusivamente do psicológico pq no início quando estava desesperado pesquisava sobre efeitos e tal o dia inteiro e a mente tem a capacidade de nos enganar .. Meu conselho é , não pesquisem nada e relaxem apesar de ser quase impossível kkkkkk .. Pra mim está funcionando, já aceitei a situação e faz quase 2 semanas que não vejo bobeiras na internet...
Graças a Deus estou me alimentando normalmente , sem diarreias , ânsias , tonturas.. Rumo ao final !!
Fiz os exames semana passada e estou aguardando os resultados..
Que Deus esteja conosco !! Até semana que vem.

CopSwat disse...

R11, você está certíssimo quanto ao comentário de que não se deve fazer pesquisas no Google. Aparecem tantas informações que acabam perturbando a mente. E muitas das vezes, informações que não ajudam em nada, só geram mais pânico. Boa sorte e continue relatando seu tratamento.

Anônimo disse...

R0 (Anteriormente r11) peço desculpas por ter sumido , como disse no comentário acima estou tentando ao máximo me privar de ler coisas sobre pois isso é um alimento para a mente criar coisas.. Conclui a Pep , esperei os 30 dias e realizei os exames tendo como resultado todos negativos ( HIV , Hepatites e Sífilis) e estou próximo dos 60 dias para realizar os de 60..
Passei por um médico que é referência em HIV no Brasil e ele me disse uma coisa que confirmou oq eu falei no meu comentário acima , segundo ele a pep de hoje em dia NÃO DÁ EFEITOS COLATERAIS e que tudo isso que sentimos são criados pela nossa própria mente durante essa fase em que passamos que é sem sombra de dúvidas terrível.
Além disso conversamos sobre a eficácia , e ele me disse que realizando o tratamento correto a chance de contaminar com HIV é 0,000000001% cuja esse 1 se refere a medicina trabalhar com números/certezas. Com a Pep risco do HIV é mínimo porém ainda existe.
E não se esqueçam que existem outras IST’s , HIV é a pior sim porém as outras também oferecem riscos.
Para quem vai tomar , ou está tomando eu recomendo fortemente que busque um apoio psicológico e que pare de ler sobre qualquer tipo de coisas que remeta a esse assunto.
Isso não passa de uma fase obscura em nossas vidas .. Bola p frente !

Anônimo disse...

Podem me chamar de Paula.
Tive uma exposição de risco. Uma suposta exposição. Somente sexo oral. Depois de ficar nervosa por um dia, pois desconhecia a sorologia da pessoa, procurei pela PEP no SUS. A infectologista disse que o risco era baixo no meu caso. Iniciei a PEP após 36 horas da exposição. Já tomei cinco dias (dois comprimidos). Por enquanto tenho um pouco de enjoo, fadiga, às vezes desconforto abdominal, fezes moles e claras e apenas um episódio de vômito.
Ler os comentários da Nina e do Hugo (2017) me tranquilizou. Tenho medo dos efeitos colaterais e não sei se me precipitei em iniciar a PEP. Mas a médica sugeriu por via das dúvidas.
Voltarei em breve para dar mais relatos.

Anônimo disse...

Sexto dia de PEP.
Hoje senti dor de cabeça. Por enquanto apenas isso. Não tomei remédio para a dor pq não quero comprometer meu fígado. Tenho medo. Estou ingerindo bastante água e me alimentando com legumes cozidos e assados. Marquei consulta com a minha gineco. Não vejo a hora de ouvir a opinião dela.

Anônimo disse...

Sétimo dia de PEP.
Hoje somente tive um pouco de diarreia à tarde, após o almoço. Tenho bebido muita água e me alimentado de forma saudável. Psicologicamente me sinto mais calma, mas às vezes bate uma ansiedade e um medo. Tentei não perder o foco no trabalho. Se alguém estiver lendo e passando por isso, saiba que a gente tem que tentar encontrar pensamentos positivos o tempo todo. Muitos já passaram pelo mesmo e outros ainda vão passar. Não estamos sós. Vou até o final da PEP. Faltam vinte e um dias. 21.
~Paula~

Marcelo disse...

Passei por isso duas vezes. Mas deu tudo certo. O pior é o psicológico.

Anônimo disse...

Oitavo dia de PEP.
Acredito que os efeitos colaterais diminuíram muito desde o início da profilaxia. O que sobrou foi a ansiedade. Queria acordar em novembro e com todo esse dilema resolvido.

Marcelo, quando você realizou a PEP os medicamentos eram tenofovir + lamivudina + dolutegravir?

Paula

Anônimo disse...

Nono dia de PEP.
Consultei agora pela manhã com a minha ginecologista e ela disse que a minha exposição não parece ter sido de risco. Talvez um risco muito baixo. Até porque a pessoa pode nem ter o vírus... mas eu sofro de ansiedade, então já viu... Foi bom conversar com ela. Ela mesma já fez uso da PEP há mais de dez anos, quando se precisava tomar vários comprimidos, por um acidente de trabalho. Hoje são só dois comprimidos (1 + 2 em 1). Tô muito mais tranquila agora e ela disse que provavelmente meus exames serão bons. Ela já me passou a solicitação deles e na metade de novembro farei todos e depois levarei pra ela ver. Acho que não voltarei no SUS... ela disse que não preciso e acho que não me faria bem ir lá de de novo. Tô tentando pensar menos sobre isso, mas não tem como, né? Que coisa...
Nessa segunda semana de PEP posso dizer que os efeitos colaterais já nem se percebem. A primeira semana foi difícil. Acho que agora será mais fácil. Vou continuar relatando diariamente aqui no blog os próximos acontecimentos. Se tiver alguém me lendo, me fale sobre como foi pra vc fazer uso da PEP.
Paula

Anônimo disse...

posso tomar aciclovir enquanto faço pep?

Anônimo disse...

Décimo dia de PEP.
Agora restam 18 dias... Talvez esse tempo passe rápido. Talvez. Até já me acostumei a tomar esses remédios todos os dias. Mas eu quero muito que acabe logo. Às vezes penso OK vai dar tudo certo e às vezes tenho medo. Nem sei o motivo. Ansiedade?
Paula

Marcelo disse...

Sim. Dois comprimidos. Esse já é o esquema novo que dá bem pouca reação.

Marcelo disse...

Paula volta no sus pois assim só melhora a estatística e vai dar tudo certo. Vc vai ver. Como falei o pior é o psicólogo.

Anônimo disse...

Décimo terceiro dia de PEP.
Quase duas semanas... E os efeitos colaterais não voltaram. Eu tenho evitado bebidas alcoólicas desde que iniciei a profilaxia. Só não abri mão do café, mas diminuí um pouco.
Concordo, Marcelo, o pior é o psicológico!
Acho que voltarei no SUS depois de realizar os exames solicitados pela minha ginecologista.
Paula

Anônimo disse...

Cheguei na metade! 14 dias de PEP. Não sei dizer se o tempo está passando rápido ou devagar, mas agora já estou no meio do caminho.

Anônimo disse...

Faltam 10 dias para terminar a profilaxia!!! Durante o tratamento, evitei bebidas alcoólicas... Mas ontem bebi um pouquinho. Quanto a isso, tá tudo certo! Me sinto bem. Só quero que acabe logo para eu seguir minha vida normalmente.
Paula

Anônimo disse...

Faltam 7 dias!!! Ainda não realizei nenhum exame. Estou aguardando o final da profilaxia, aí farei todos. Isso na semana que vem.
Paula

Anônimo disse...

Último dia! Tomei os dois últimos comprimidos e agora é só realizar os exames. Tudo dará certo. Vou com fé.

Paula

Anônimo disse...

tomem a PEP sai com uma pessoa e desconfiei da conduta de exposição que ela relatou apos transarmos, por conta disso, tive uma intuição de tomar a PEP e passei por tudo que relatam aqui, pedi pra pessoa se testar, era soropositiva, eu já estava na PEP, então não perca tempo, se você se expos numa relação sexual, no meu caso oral, tome PEP e depois que sairem os exames e tudo ok, negativo, vão pra prep.

Unknown disse...

Mano... pelo amor de God, o que vc está dizendo? A pep é revolucionária e só chegou a see usada depois de testes e pesquisas científicas. Indico buscar mais informações sobre ela. Abraço

Anônimo disse...

Estou no quarto dia de PEP, causado por um rompimento de camisinha (marca skyn). Comecei a tomar o PEP cerca de 6 horas após o acidente. Desde o primeiro dia meu estomago já deu uma virada de leve. Ontem um pouco de fezes moles e amareladas e dor de estomago. Mas faz parte, vamos que vamos. Mudança de hábitos na alimentação. Cortei refrigerante e lactose geral.

Mais alguem aqui tomando o PEP?

Abraços e boa sorte para todos nessa situação

Anônimo disse...

(Podem me chamar de AA-3)
Boa tarde pessoal! Gostaria de agradecer a todos aqui pelos comentários. Confesso que fiquei bem mais tranquilo depois de lê-los.

Tive relações sexuais protegidas (sexo anal passivo) sem ejaculação dentro, porém um dos preservativos se rompeu além de ter havido ejaculação em cima da minha pele. Fiquei muito apreensivo e, por não conhecer o histórico da pessoa, decidi que o correto seria fazer o PEP.

Fui À UPA da Taquara (RJ). Fui muito mal atendido, e me disseram que só poderia fazer o PEP em um posto de saude ou clínica da familia. Como já era madrugada e a UPA cheia, decidi não discutir.

Fui para casa dormir e ao acordar (12h após o episódio) fui ao posto de saude, onde fui muito bem atendido.
Os médicos e enfermeiras do posto foram muito solícitos. Fiz os testes rápidos e todos deram negativo. Retornei ao médico que então receitou a PEP e me entregou os medicamentos.

No primeiro dia não tive nenhum efeito colateral. Já no segundo, tive bastantes gases, sensação de inchaço abdominal e um pouco de dor de cabeça. Hoje, terceiro dia, estou com os mesmos sintomas de ontem, e quando almocei senti uma leve dor no estomago. Espero sinceramente que não passe disto!!

Eu ingeri bebida alcoólica no 1o e 2o dias, já que o médico não contra-indicou, porém pode ter de alguma forma afetado o figado ou estomago. Decidi que não irei mais beber até concluir o tratamento. Espero que esse incomodo abdominal passe também.

Anônimo disse...

Espero que esteja tudo bem contigo. Saiu seu resultado e foi tudo bem!? Eu estou em uso da Pep tem cinco dias e preciso de força

Anônimo disse...

Iniciei minha PEP dia 18/06/22. Desde então tem sido dias de medo, angústia, alternando com esperanças. Foi bom ler tantos depoimentos nesse blog. Volto pra contar resultados dos meus testes. Transei com uma pessoa que mentiu que tinha HIV, me contou apenas depois.

Anônimo disse...

Fiz hoje o teste HIV 1 E 2 PESQUISA DE ANTIGENO E ANTICORPOS, que é o de 4º geração e graças a Deus o resultado deu não reagente. Muito feliz. Sigam firmes a PEP que vale a pena. E se cuidem, eu nunca mais vou cair no mesmo vacilo de não usar preservativo.

Anônimo disse...

(D23)
Oi gente. Comecei ontem 24/11 a fazer a prep por ter me exposto a uma situação de risco. Não houve penetracao, mas o cara encostou/esfregou o pênis na região anal e tentou penetrar, sem camisinha. Logo que percebi eu saí da situação mas fiquei com medo desse breve contato. Tô no dia 2 da prep. Chateado e preocupado mas confiante. Li todos os relatos e agradeço por compartilharem mensagens positivas. Torcendo por cada um!

Anônimo disse...

A Pep é muito eficaz, façam pelos 28 dias sem interrupção e ao final terão a resposta é vitória tão esperada, confiem em Deus !

«Mais antigas ‹Antigas   601 – 767 de 767   Recentes› Mais recentes»