quinta-feira

Contar ou não contar ao parceiro sexual? - Comentário de Anônimo

Resolvi publicar um comentário maravilhoso sobre o post anterior. Essas palavras traduzem muito do que penso! Valeu!! Você é lindo.
"Eu concordo, super concordo... Ética de fato é uma expressão muito controversa, daquelas que parecem mais esconder conceitos do que revelar... De fato acho que ético e necessário é vc usar preservativo e comunicar ao seu parceiro no caso da camisinha estourar. Todo o resto tem a ver com o momento que vc está e principalmente a natureza da sua relação. O dono desse blog, por exemplo... Acaba de descobrir, naturalmente se sente atordoado, perdido e ainda não tem muita noção do rumo que as coisas vão tomar daqui pra frente. Daí ele escolhe cinco amigos a dedo... Aliás, minto... Alguns amigos ele escolheu, outros quem escolheu foi a vida, por que surgiam em momentos de pânico e desespero e ai ele falou.... Beleza... Esse cara vai, começa a sair com um carinha e opa... Com uma semana ele fala daquilo que não foi dividido com sua família, a maioria de seus amigos, as pessoas que convivem e gostam dele... Peraí cara-pálida tem algo de errado nisso... A natureza dessa relação é ainda mais fundamental, por que não tem MENOR SENTIDO, vc conhecer um cara na rave da beira da praia, se afastar pra um cantinho, baixar sua cuequinha e falar: Olha só, sou soropositivo Ok??? Mesmo por que ninguém faz isso... Entendam do que falo... Vc e o blogueiro em questão são soropositivos e daí passam a enxergar o mundo desse referencial.. Beleza.... Eu não sou (até onde sei) e do meu referencial que não vê o mundo dividido entre soropositivos e soronegativos eu digo que NINGUÉM AO ENTRAR EM QUALQUER ESPÉCIE DE RELAÇÃO FALA TODOS OS RISCOS QUE O OUTRO CORRE.... Pk sempre há riscos... Então nego acaba de conhecer um sujeito e ainda na primeira fase do processo deve falar coisas do tipo: “olha, vc tah numa relação comigo, mas cuidado posso te chifrar pk sempre fui infiel”... “olha na minha última briga antes de terminar meu último namoro cheguei a agressão física, fica ligado, hein???”... “olha eu tenho um ex, que já ameaçou dois carinhas que fiquei”... E por ai vai... Isso que quero dizer com “ng faz isso”... Ng manda a pala toda quando tah num processo de conquista... Pk que com HIV seria diferente???? Tudo bem que vc queira de repente ir falando pra alguém que te interessea por sentir receio a cerca de alguma rejeição, mas transformar isso numa obrigação ética.. Desculpa, mas não acho que seja por ai. Não tenho mais 15 anos e n acho que as coisas sejam tão simplistas assim... A realidade está cheia de omissões e é assim desde que mundo é mundo. O outro é sempre um risco e cada um que arque com os seus. Não estou falando em contaminar ng deliberadamente, estou falando em ter o sagrado direito de falar pra quem eu acho que devo algo que é absolutamente íntimo. Sartre dizia que se o outro é um risco tb é a nossa única escolha... Precisamos conviver, mesmo com todas as possibilidades presentes no exercício da convivência. Não acho que devo avaliar e me responsabilizar pelos riscos do outro, mesmo os que me inclui, afinal vou transar com um cara adulto, autônomo e que espero que saiba dos riscos que estão presentes em qq relação sexual. Do contrario nunca poderia fazer o sexo na beira da praia como exemplifiquei ai em cima, afinal estou expondo o outro a um risco... Ai vc vai me dizer: Não, nesse caso ele sabe do risco que tah correndo!!!! Será, que sabe??? Não sei.. Eu não sei o teor alcoólico dele, eu não sei se ele sabe o real perigo do lugar que ele está, eu não sei se ele sabe que pode ser acusado pro atentado ao pudor... Bem... Eu não sei o quão consciente ele está, só sei que é adulto, eu tb e isso basta... No momento que vou pra beira da praia trepar com um cara sei que posso ser assaltado, morto, estuprado e o diabo.... E tb sei que o cara pode ser soropositivo ou não. A escolha é minha e essa possibilidade é tudo de informação q de fato preciso pra julgar se vou ou não e tomar os devidos cuidados.

3 comentários:

Madaleno Convertido Pelo HIV disse...

A-ham, Cláudia...

Amigo disse...

Ótimo!

Anônimo disse...

De fato,mto contundente o relato e ideias defendidas no texto..
Relacionamentos por si só são delicados no inicio, ainda mais entre nós gays...Diante da rotatividade q sabemos q existe, onde alguem te jura amor eterno num dia e no outro vc o pega aos bjs com outro num lugar qq, nao da pra sair falando ai.. Senão logo estaremos é na boca das be..q sabemos q sao boas nisso! No entanto, carregar uma culpa tbm em mesmo usando camisinha e nao contando havera a possibilidade do relacionamento progredir e dai carregarmos a culpa e olhar de "fui enganado" do outro.. Portanto, esse contar ou nao é um dilema maior e nada simplista..envolvi varias situaçoes..mas como o autor acima diz> tdo na vida ha seus riscos... Camisinha sempre..cuidados tbm..e se sentir q o parceiro tem maturidade e conhecimento o suficiente pra entender o assunto dai sim contar..