domingo

Reencontrando Dra. Moral


Embora eu não tivesse gostado do atendimento de Dra. Moral, resolvi olhar nos olhos dela novamente para pegar o resultado do CD4 que fiz pelo SUS, isso foi na semana passada. Detalhe: eu escrevi um e-mail gigantesco para a Instituição Referência em Infectologia a qual Dra. Moral trabalha explicando das mazelas causadas pelo seu tosco atendimento. Não obtive nem um “oi vagabudo” como resposta. Tudo bem, acontece.

Após esperar algumas horas pelo atendimento com direito de troca de olhares com outros pacientes, fui atendido. Uma coisa que me passou na cabeça é por que tantos gays fazem tratamento em programas de DST/AIDS. Penso que esse pensamento a primeira vista pode apenas alimentar ainda mais o preconceito existente mas procuro pensar também de forma mais racional... ora, o gay (ou LGBT, que seja!) é o grupo que mais faz teste de HIV, especialmente pelo rótulo historicamente criado de grupo de risco, assim, obviamente é o que mais se cuida, seja no tratamento ou na prevenção. 

Dra. Moral foi misteriosamente outra pessoa. Ela nem parecia a feroz e grossa mulher do atendimento anterior. Talvez a reclamação tenha surtido algum efeito. Dra. Moral foi simpática.... sim acredite.  Meu CD4 deu mais alto do que no último exame. Dessa vez foi 307. Essa notícia me deixou mais preocupado, pois isso significou que ele caiu. Sim, esse foi o primeiro exame que fiz embora seu resultado tenha demorado mais de um mês pra ficar pronto. No segundo exame a contagem foi de 230. Dra. Moral falou que essa queda é muito brusca para um período de 15 dias e isso pode significar diferença de parâmetros laboratoriais. Sai de lá tenso, mas não muito. Acho que depois de tanta porrada minha carne já ficou argentina de tão macia. Marcarei Dra. Leblon ainda nessa semana para mostrar a ela o resultado e veremos o que ela dirá. A princípio esperaremos até setembro para fazer um exame confirmatório quanto a taxa de cd4. Ela está subindo ou descendo? Em setembro saberei. Essa notícia implicará na decisão da administração do coquetel. Se tiver descendo em setembro começo o coquetel. Se foi uma infecção recente é possível        que esteja subindo. Espero muito que suba cada vez mais para taxas normais e que eu tenha que tomar remédio daqui há alguns anos. Amém!

Tenho pensado em ser voluntário numa ong de portadores de HIV/AIDS


2 comentários:

Amigo disse...

Amém!

amiga. disse...

Amém 2!Eu acho q na primeira consulta ela devia estar com TPM, eu entendo disso.